Bahia

Bombeiros baianos já resgataram mais de duzentas pessoas no Rio Grande do Sul

Divididos em regiões estratégicas, eles têm se dedicado a resgatar pessoas de locais isolados e a recuperar corpos e animais perdidos.

06/05/2024 10h24
Bombeiros baianos já resgataram mais de duzentas pessoas no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação SSP

Desde a quinta-feira (02), uma equipe de 22 bombeiros liderada pelo Coronel Jadson Almeida, do CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia), está atuando nas áreas mais afetadas pelos deslizamentos e enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Divididos em regiões estratégicas, eles têm se dedicado a resgatar pessoas de locais isolados e a recuperar corpos e animais perdidos.

O Coronel Jadson compartilhou que o grupo de bombeiros baianos já resgatou mais de 200 pessoas.

Foto: Divulgação SSP

“Estamos atuando em Caxias do Sul, além de Bento Gonçalves. Desde nossa chegada, já realizamos duzentos e sete resgates de pessoas, dezoito resgates de animais e recuperamos quatro corpos.”

A tragédia não se limita apenas à região da Serra. O Coronel explicou: “O estado do Rio Grande do Sul foi atingido em diversos municípios. Inicialmente, fomos designados para a região da Serra, a mais afetada naquele momento. Porém, a água desceu, e cidades como Porto Alegre e Canoas também estão sofrendo. O trabalho é imenso, e contamos com bombeiros de outros estados e municípios para auxiliar.”

A situação climática se agrava com a previsão de que o nível do rio Guaíba permanecerá alto.

“O aeroporto de Porto Alegre está com operações interrompidas, e diversas estradas estão bloqueadas devido a deslizamentos. Muitas regiões estão sem energia elétrica, o que dificulta a comunicação e o acesso a alimentos básicos”, lamentou.

A solidariedade tem sido a palavra de ordem. “336 municípios foram atingidos, e ministros têm se deslocado para prestar auxílio. Continuaremos trabalhando de forma solidária ao povo do Rio Grande do Sul.”, ressaltou.

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Estudo mostra que Nordeste pode perder bilhões em exportações; cacau e pneumáticos...
Bahia
Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Com a unidade em Cruz das Almas, haverá geração de até 1.400 empregos diretos ao longo...