Feira de Santana

Bom atendimento é o principal fator para conquistar clientes, diz empresário

Estabelecer uma relação de confiança, segurança e praticidade, atendendo às necessidades do consumidor, é o que garante a permanência.

07/06/2022 17h36
Bom atendimento é o principal fator para conquistar clientes, diz empresário

Hora do Empreendedorismo – Jornal do Meio Dia (Princesa 96.9 FM)

O período pandêmico trouxe novos desafios aos empresários e empreendedores, principalmente pela necessidade de adaptação e readaptação. Agora, com o retorno da vida presencial,os donos de negócios tem sentindo os impactos que foram ocasionados. Para o diretor comercial  do grupo Mersan, Luís Mercês Júnior, a  retomada tem sido positiva, fechando o primeiro semestre com números ótimos, sendo maio o melhor mês.

“Quem esteve próximo e junto dos seus funcionários, distribuidores e consumidores, está tendo bons resultados”, afirma.

Nas palavras dele, o consumidor está voltando a consumir, especialmente no setor de moda, que durante o período de isolamento as pessoas se preocupavam mais com peças práticas e confortáveis para ficar em casa. Agora com os retornos, a população se preocupa com a beleza e qualidade de sua vestimenta.

Dentre as estratégias de vendas, o gestor relata que o mundo passou a reconhecer uma das estratégias que o Brasil já é familiarizado: o WhatsApp. A pandemia enfatizou ainda mais a necessidade de entregar ao consumidor a multiplicidade, otimizando e monitorando ainda mais os atendimentos: “O consumidor é soberano na forma de comprar, e temos que nos adaptar a isso”

Apesar dos processos virtuais, a volta ao presencial continua em alta. Segundo o diretor comercial, as pessoas valorizam a humanização dos atendimentos presenciais “Comprar na loja não é só um ato de compra, também é uma relação entre as pessoas”.

Com o amplo acesso à informação, os consumidores têm mais opções de pesquisa e escolha, o que tem acirrado a concorrência. Para Mercês, o principal foco não é nos preços, mas sim no atendimento. Quem oferece a melhor experiência de serviço é quem consegue ganhar o consumidor.

Estabelecer uma relação de confiança, segurança e praticidade, atendendo às necessidades do consumidor, é o que garante a permanência. Para alcançar esse objetivo, o trabalho deve ser feito em harmonia com toda a equipe. Para ele, o varejo deve crescer em 15%, em relação a 2021. 

Atualmente, a Mersan Calçados busca ampliar suas lojas para melhorar ainda mais a experiência de consumo, além de estabelecer novos projetos que busca mudar os conceitos da loja. Presente nas principais cidades da Bahia, como Feira de Santana, Itabuna, Itaberaba, Salvador, e demais franquias.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira aguarda novas doses contra covid para manter a vacinação

Feira aguarda novas doses contra covid para manter a vacinação

Outras unidades também podem sofrer com desabastecimento
Feira de Santana
Prefeitura de Feira apoia campanha para doação de brinquedos

Prefeitura de Feira apoia campanha para doação de brinquedos

Doações podem ser feitas até o dia 20 em um dos quatro pontos de coleta
Feira de Santana
Centro de Abastecimento realiza homenagens à Santa Bárbara neste sábado (3)

Centro de Abastecimento realiza homenagens à Santa Bárbara neste sábado (3)

Homenagens a padroeira dos feirantes marcada ainda por missa e procissão