Feira de Santana

Bom atendimento é o principal fator para conquistar clientes, diz empresário

Estabelecer uma relação de confiança, segurança e praticidade, atendendo às necessidades do consumidor, é o que garante a permanência.

07/06/2022 17h36
Bom atendimento é o principal fator para conquistar clientes, diz empresário

Hora do Empreendedorismo – Jornal do Meio Dia (Princesa 96.9 FM)

O período pandêmico trouxe novos desafios aos empresários e empreendedores, principalmente pela necessidade de adaptação e readaptação. Agora, com o retorno da vida presencial,os donos de negócios tem sentindo os impactos que foram ocasionados. Para o diretor comercial  do grupo Mersan, Luís Mercês Júnior, a  retomada tem sido positiva, fechando o primeiro semestre com números ótimos, sendo maio o melhor mês.

“Quem esteve próximo e junto dos seus funcionários, distribuidores e consumidores, está tendo bons resultados”, afirma.

Nas palavras dele, o consumidor está voltando a consumir, especialmente no setor de moda, que durante o período de isolamento as pessoas se preocupavam mais com peças práticas e confortáveis para ficar em casa. Agora com os retornos, a população se preocupa com a beleza e qualidade de sua vestimenta.

Dentre as estratégias de vendas, o gestor relata que o mundo passou a reconhecer uma das estratégias que o Brasil já é familiarizado: o WhatsApp. A pandemia enfatizou ainda mais a necessidade de entregar ao consumidor a multiplicidade, otimizando e monitorando ainda mais os atendimentos: “O consumidor é soberano na forma de comprar, e temos que nos adaptar a isso”

Apesar dos processos virtuais, a volta ao presencial continua em alta. Segundo o diretor comercial, as pessoas valorizam a humanização dos atendimentos presenciais “Comprar na loja não é só um ato de compra, também é uma relação entre as pessoas”.

Com o amplo acesso à informação, os consumidores têm mais opções de pesquisa e escolha, o que tem acirrado a concorrência. Para Mercês, o principal foco não é nos preços, mas sim no atendimento. Quem oferece a melhor experiência de serviço é quem consegue ganhar o consumidor.

Estabelecer uma relação de confiança, segurança e praticidade, atendendo às necessidades do consumidor, é o que garante a permanência. Para alcançar esse objetivo, o trabalho deve ser feito em harmonia com toda a equipe. Para ele, o varejo deve crescer em 15%, em relação a 2021. 

Atualmente, a Mersan Calçados busca ampliar suas lojas para melhorar ainda mais a experiência de consumo, além de estabelecer novos projetos que busca mudar os conceitos da loja. Presente nas principais cidades da Bahia, como Feira de Santana, Itabuna, Itaberaba, Salvador, e demais franquias.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Campanha da Fraternidade 2024 destaca a amizade social

Campanha da Fraternidade 2024 destaca a amizade social

Lema de 2024 é 'Vós sois todos irmãos e irmãs'
Feira de Santana
Brasil alcança marca de 512 mil casos prováveis de dengue; população deve redobrar os cuidados

Brasil alcança marca de 512 mil casos prováveis de dengue; população deve redobrar os cuidados

O morador que não estiver em casa quando o agente de endemias passar no local pode solicitar...
Feira de Santana
Arquidiocese de Feira de Santana divulga horário das missas na Quarta-feira de Cinzas; confira programação