Política

Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para se reaproximar de ACM Neto, diz jornal

Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno

23/05/2022 11h13
Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para se reaproximar de ACM Neto, diz jornal
Fotos: Agência Brasil

A cúpula de campanha de Jair Bolsonaro debate a possibilidade de abrir mão da candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia para se reaproximar do ex-prefeito soteropolitano e pré-candidato a governador, ACM Neto (UNIÃO). A informação é do jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu há cerca de dez dias o deputado Elmar Nascimento (UNIÃO), político próximo de ACM Neto. 

Na conversa, Elmar Nascimento disse a Valdemar que a possibilidade de aliança em primeiro turno era pequena, por conta da força do ex-presidente Lula (PT) na Bahia.

O deputado concordou, no entanto, que a retirada da candidatura de Roma aumentaria as chances de ACM Neto vencer a eleição em primeiro turno. Nesse caso, o político baiano ficaria mais livre para, no segundo turno da eleição presidencial, colar sua imagem à do presidente em um Estado sabidamente lulista.

Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda no interior

Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda no interior

O governador de Goiás foi convidado para ser um dos palestrantes do 14º Encontro do Sertão,...
Política
Presidente da ALBA recebe LDO 2026 com previsão de R$ 72 bilhões em receita e alta de 3% no PIB

Presidente da ALBA recebe LDO 2026 com previsão de R$ 72 bilhões em receita e alta de 3% no PIB

A entrega do projeto foi feita pelo secretário do Planejamento do Governo do Estado, Cláudio...
Política
“Uma pessoa como Pepe Mujica não morre”, diz Lula após velório de ex-presidente do Uruguai