Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para se reaproximar de ACM Neto, diz jornal
Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno
A cúpula de campanha de Jair Bolsonaro debate a possibilidade de abrir mão da candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia para se reaproximar do ex-prefeito soteropolitano e pré-candidato a governador, ACM Neto (UNIÃO). A informação é do jornal Valor Econômico.
De acordo com a publicação, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu há cerca de dez dias o deputado Elmar Nascimento (UNIÃO), político próximo de ACM Neto.
Na conversa, Elmar Nascimento disse a Valdemar que a possibilidade de aliança em primeiro turno era pequena, por conta da força do ex-presidente Lula (PT) na Bahia.
O deputado concordou, no entanto, que a retirada da candidatura de Roma aumentaria as chances de ACM Neto vencer a eleição em primeiro turno. Nesse caso, o político baiano ficaria mais livre para, no segundo turno da eleição presidencial, colar sua imagem à do presidente em um Estado sabidamente lulista.
Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno.
*Metro 1