Bolsonaro fala sobre atentado contra Trump: ‘Foi salvo, assim como eu fui’
Ex-presidente da República afirmou que ataques geralmente são destinados a pessoas de bem e conservadores
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) se pronunciou novamente na manhã deste domingo (14), sobre o atentado contra o ex-presidente americano Donald Trump. A informação é de uma reportagem da Revista Oeste.
“Somente pessoas conservadoras sofrem atentados, já reparou?”, disse Bolsonaro a uma jornalista em São Paulo. “Os atentados são contra as pessoas de bem e conservadores.”
A Revista Oeste aponta que o ex-chefe do Executivo nacional foi perguntado se havia entrado em contato com Trump, mas preferiu não entrar em detalhes.
“Ele foi salvo, no meu entender, assim como eu fui”, acrescentou Bolsonaro. “Os médicos dizem que foi um milagre eu ter sobrevivido em 2018, tendo em vista a gravidade dos ferimentos. E ele foi salvo por questão de poucos centímetros. Isso, no meu entender, é algo que vem de cima.”
Ainda segundo a reportagem da Oeste, o ex-chefe do Palácio do Planalto também foi questionado por jornalistas sobre o desfecho do caso envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
“Eu sabia que você [jornalista] queria chegar nisso”, disse o ex-presidente. “Falta vocês da imprensa ler [sic] e ter o mínimo de dignidade e isenção para expor a verdade no papel, porque vocês pregam sempre contra a direita, contra os conservadores.
“Economicamente, como está o Brasil?”, perguntou Bolsonaro. “Uma porcaria. […] Foi só eu sair de lá [da Presidência] que as portas do inferno se abriram para o nosso país, infelizmente.”
*Com informações Bahia.ba