Bolsonaro deixa UTI após 19 dias internado e segue recuperação em quarto do hospital
Ex-presidente passou por cirurgia no intestino e apresenta melhora no quadro clínico; alta hospitalar deve ocorrer no fim de semana
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30), após 19 dias internado. Ele foi transferido para um quarto da unidade e segue em recuperação após uma cirurgia no intestino realizada no fim de março.
A operação foi necessária por conta de uma obstrução intestinal, problema que Bolsonaro enfrenta desde que sofreu uma facada durante a campanha presidencial de 2018. De lá para cá, o ex-mandatário já passou por mais de cinco procedimentos no aparelho digestivo.
Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a equipe médica autorizou a saída da UTI após observar melhora no quadro clínico. O ex-presidente está sem sondas, com o funcionamento intestinal restabelecido e já consegue ingerir água e gelatina por via oral.
A expectativa é que Bolsonaro receba alta hospitalar até o fim de semana. Ele tem sido acompanhado de perto apenas por familiares. As visitas continuam restritas.