Feira de Santana

Em Feira, Bolsonaro critica governadores do Nordeste por ação contra redução do ICMS

o presidente fez entregas referentes ao programa de micro-crédito do Banco do Nordeste e assinou ordem de serviço para implantação de sistemas de dessalinização no estado.

01/07/2022 13h42
Em Feira, Bolsonaro critica governadores do Nordeste por ação contra redução do ICMS

Em visita a Feira de Santana nesta sexta-feira (1º), durante ato simbólico, o presidente fez entregas referentes ao programa de micro-crédito do Banco do Nordeste e assinou ordem de serviço para implantação de sistemas de dessalinização no estado.

Foto: Rafael Marques

Em seu discurso, Bolsonaro celebrou a presença na Bahia e relembrou a possível redução do preço dos combustíveis com a aprovação da redução do ICMS.

“Mais do que uma das milhares de obras que o nosso governo está fazendo ou concluindo, algo realmente que emociona todos nós é o sentimento de patriotismo cada vez mais aparecendo nos quatro cantos no nosso Brasil, cada vez mais longe do vermelho. Muitos me culpavam pelo aumento, quando abaixa muitos se calam, é um trabalho nosso, começou com o governo federal abrindo mão dos seus impostos, agora chegou a vez dos 27 governadores do Brasil, a maioria dos governadores já começara a reduzir os impostos como nós, mas infelizmente os 9 governadores do Nordeste entraram na justiça contra a redução dos impostos estaduais e não querem colaborar com o povo.”

O pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, acompanhou o presidente e enfatizou a necessidade da obra e apontou ainda que outros governos não deram a real importância à Feira de Santana e a obra da duplicação do Anel de Contorno.

“Uma obra aguardada por décadas, mas o que nós queremos cada vez mais é seguir em frente. Essa obra é importante para Feira de Santana, a maior cidade do interior do Nordeste brasileiro, além da da ligação de quatro importantes BRs, uma obra que é importante para o Brasil.”

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, agradeceu ao presidente Bolsonaro pela realização da obra da duplicação do Anel de Contorno.

“O objetivo principal de vossa excelência estar aqui hoje é estar trabalhando pra que o anel de contorno de Feira de Santana seja aquele que vai ser o maior anel rodoviário do Norte e Nordeste do Brasil. Essa duplicação é uma obra sua, presidente, que Feira agradece, e o Ministério de Infraestrutura realiza o sonho de todos que estão aqui hoje. Queremos ampliar ainda mais um novo e grande rodoanel que o senhor certamente anunciará.”

O secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, apontou a necessidade desta obra não apenas pra Feira de Santana, mas pra toda a Bahia.

“Hoje estamos aqui dando um passo importantíssimo para a verdadeira transformação desse contorno em Feira de Santana. Os senhores que estão aqui merecem uma infraestrutura proporcional aos sonhos dos senhores e nós faremos isso, com toda a certeza não faltará nenhum real do Ministério da Infraestrutura. Foram 570 quilômetros no governo do senhor, entregues para a Bahia. Quase ninguém sabe disso. Nós duplicamos 30 quilômetros da BR-116, que anteriormente não havia sido duplicado.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sinaleiras recebem botoeiras digitais com sensor de aproximação

Sinaleiras recebem botoeiras digitais com sensor de aproximação

Equipamentos já instalados em frente à Associação Cristã e à Justiça Eleitoral ...
Feira de Santana
Feira vai sediar encontro para discutir busca ativa escolar pelo Selo Unicef

Feira vai sediar encontro para discutir busca ativa escolar pelo Selo Unicef

Iniciativa pretende reduzir desigualdades e garantir direitos de crianças e adolescentes ...
Feira de Santana
Endometriose acomete 15% das mulheres do Brasil

Endometriose acomete 15% das mulheres do Brasil

Intensidade da cólica menstrual é o principal indicador da doença