Polícia

Boliviana é presa com droga que seria entregue em Feira de Santana

A mulher disse que saiu de Santa Cruz La Sierra, recebeu a droga em Corumbá (MS) e ganharia 500 dólares quando entregasse o produto ilícito na cidade baiana de Feira de Santana.

18/08/2022 09h18
Boliviana é presa com droga que seria entregue em Feira de Santana
Foto: Divulgação PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo a criminalidade e dando prejuízo de alto impacto na fonte de receita do crime organizado. Mais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA na noite desta quarta-feira (17). Uma mulher de 37 anos foi presa.

A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem, que seguia de São Paulo com destino a Maceió (AL).

Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que uma das passageiras demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo. Ela também deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem e disse ainda que além da bagagem pessoal estava transportando um saco com batatas.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização no bagageiro externo do ônibus, quando encontraram dentro de um saco, centenas de cápsulas com formato e aparência semelhante a batatas. A equipe abriu o material e encontrou um pó branco. Foi realizado o narcoteste, e o resultado foi positivo para cocaína, pesando ao todo 3,0 Kg (três quilos) da droga.

Com essa apreensão, estima-se que o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 540 mil.

Questionado, a passageira que reside na Bolívia disse que saiu de Santa Cruz La Sierra, recebeu a droga em Corumbá (MS) e ganharia 500 dólares quando entregasse o produto ilícito na cidade baiana de Feira de Santana.

Dada às circunstâncias, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Avenida Ipanema, por volta...
Polícia
Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

As ocorrências foram registradas nas cidades de de Ibirapitanga e Arataca
Polícia
Policiais penais prendem homem que tentava entrar no presídio com arma e celulares

Policiais penais prendem homem que tentava entrar no presídio com arma e celulares

O suspeito era dono de uma serralheira que prestava serviços para unidade prisional