Bolívia vence o Brasil na altitude e garante vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026
Seleção tem dificuldades na altitude de 4 mil metros de El Alto, joga mal e é derrotada com gol de pênalti cometido por Bruno Guimarães no primeiro tempo
O Brasil não foi páreo para a Bolívia nos 4.100 metros de altitude de El Alto. Na noite desta terça-feira, na rodada de despedida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção foi derrotada para o time da casa, por 1 a 0, com gol do garoto Miguelito, jogador do América-MG, de pênalti no fim do primeiro tempo.
A vitória fez com que a Bolívia chegasse aos 20 pontos nas Eliminatórias e garantisse a sétima colocação, desbancando a Venezuela, que também nesta noite foi derrotada pela Colômbia, por 6 a 3. Os bolivianos estão classificados para a repescagem da Copa do Mundo de 2026 e mantêm vivo o sonho de voltar a disputar a principal competição do futebol mundial. Ao fim da partida, os jogadores do time da casa foram às lágrimas, se abraçaram e festejaram muito o resultado com o público presente.
A Seleção entrou em campo já classificada para a Copa do Mundo e, com a derrota desta noite, terminou na quinta colocação com 28 pontos ganhos em 54 disputados. Ao todo, o Brasil conseguiu oito vitórias, quatro empates e seis derrotas durante o período. Esta foi a pior campanha da seleção brasileira nas Eliminatórias.
A seleção brasileira volta a campo no mês de outubro, quando viaja para o continente asiático para jogar contra Coreia do Sul, no dia 10, e depois contra o Japão, no dia 14. Os amistosos fazem parte do cronograma de preparação para a disputa da Copa do Mundo do ano que vem.