Bola de Ouro: Vini Jr. e delegação do Real Madrid boicotam prêmio e são escolhidos como melhor time
Decisão ocorreu após o time receber informação de que Vinícius Jr. perderá o prêmio
O Real Madrid cancelou a viagem de toda delegação ao prêmio Bola de Ouro que acontecerá nesta segunda-feira (28). A decisão ocorreu após o time receber informação de que Vinícius Jr. perderá o prêmio para Rodri, espanhol do Manchester City.
A cerimônia da Bola de Ouro acontece nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília). O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, também não compareceu. Apesar do boicote, o grupo foi anunciado pela premiação como melhor time. Ninguém subiu ao palco para receber o premiação e os apresentadores logo introduziram uma homenagem ao jogador alemão Franz Beckenbauer.
Vini Jr. era considerado um dos favoritos ao prêmio da temporada de 2023/24. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira teve 26 gols e 11 assistências em 49 jogos no período compreendido pela votação da Bola de Ouro. Foi ainda campeão da LALIGA e da Champions League na última temporada, com papel decisivo em ambas. Em nota, o clube afirmou que “é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid e o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”
*Com informações Metro 1