Bloqueios atingem supermercados em sete estados e no DF
Abras relatou que cerca de 70% das lojas têm suprimento afetado nestes locais; Bahia não está neste grupo
Iniciados na segunda-feira (31), após o resultado das eleições presidenciais, os bloqueios de estradas afetam o abastecimento de supermercados em sete estados e no Distrito Federal. O balanço é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foi divulgado pelo vice-presidente da entidade, Marcio Milan.
“Identificamos que, em média, nessas regiões mais afetadas, mais de 70% das lojas já estão com problemas de abastecimento”, disse o executivo. Milan destacou que, como a venda é maior nos finais de semana, o início dos bloqueios coincidiu com os dias de maior chegada de mercadoria para repor estoque.
A Bahia não está entre as áreas mais afetadas. Os problemas de fornecimento foram detectados pela Abras em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
As mercadorias com maior escassez são frutas, verduras e legumes; açougue (carnes, aves e peixes); frios e laticínios e itens de panificação e padaria.“O movimento dos consumidores se intensificou nos supermercados em geral. Existe preocupação por parte do consumidor de que a paralisação possa durar mais tempo e prejudicar o abastecimento”, observou o vice-presidente da associação.
Fonte: CNN Brasil