Micareta 2025

Bloco Zero Hora abre a folia com multidão e energia contagiante

A Micareta de Feira de Santana segue oficialmente até o próximo domingo (4), com uma programação repleta de atrações para todos os gostos.

01/05/2025 09h46
Bloco Zero Hora abre a folia com multidão e energia contagiante
Foto: Rafael Marques

A pré-Micareta de Feira de Santana aconteceu com força total, na noite desta quarta-feira (30), com uma multidão reunida na Praça Padre Ovídio e, logo depois, no tradicional Bloco Zero Hora — evento que há décadas marca o pontapé da folia. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, celebrou o início da festa destacando a grandiosidade da programação e o clima contagiante.

“Com certeza, esse é um bloco tradicional que faz parte da nossa história. Saímos agora de um grande momento, um grande espetáculo, com a participação de Rachel Reis na abertura de um grande show e BaianaSystem fazendo uma coisa maravilhosa, um espetáculo muito bonito, com participações de Quixabeira da Matinha, Lazzo e Dionorina”, declarou o secretário. “Foi realmente uma noite fantástica, que certamente ficará na história. No ano que vem isso vai ser cobrado, porque a festa foi muito bonita, com muita energia contagiante — e é isso que nós queremos: uma festa de paz, com arte, axé e alegria.”

Foto: Rafael Marques

Essa é a primeira micareta sob comando de Cristiano Lobo na Secretaria, e ele reforçou o planejamento cuidadoso e o diálogo com diversos setores para garantir o sucesso do evento.

“Estamos preparados para que amanhã façamos a abertura oficial com a coroação da corte, e depois trios na rua com a participação de Bell Marques e outros artistas, na quinta, sexta, sábado e domingo. Enfim, uma grande festa que Feira de Santana merece.”

O prefeito José Ronaldo também esteve presente e exaltou o clima pacífico e animado da noite.

“Essa quarta-feira está bem diferente, desde as sete da noite lá na Praça Padre Ovídio. A presença da BaianaSystem, Rachel Reis, Quixabeira da Matinha, Lazzo, Dionorina, uma multidão, e todo mundo brincando, se divertindo, curtindo, zero de violência, só amor e paz. Foi uma noite de amor e paz.”

Foto: Rafael Marques

Sobre a expectativa para os próximos dias de festa, o prefeito lembrou a importância simbólica da quinta-feira, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

“Amanhã tem a coroação da rainha, das princesas e a entrega da faixa ao Rei Momo. Espero que tudo ocorra bem nesses próximos dias. Vai ser muita paz, sucesso e tranquilidade.”

O vice-prefeito Pablo Roberto também marcou presença no bloco Zero Hora, que, segundo ele, dá o tom da festa.

“Esse é um tradicional bloco que anima muito a Micareta de Feira. Eu tenho uma concepção de que o Zero Hora anuncia o que vai ser a micareta, sua forma de contagiar as pessoas. Estou muito feliz e quero que essa energia de hoje continue contagiando todos os dias da Micareta.”

Pablo ressaltou ainda a importância do evento realizado na Matriz como um marco não oficial da abertura.

“Aquele grande evento que aconteceu hoje na Matriz é a oficialização da micareta a partir da quarta-feira. Muita gente contagiada, com energia positiva. Espero muito que esse clima possa perdurar nos quatro dias de festa.”

A Micareta de Feira de Santana segue oficialmente até o próximo domingo (4), com uma programação repleta de atrações para todos os gostos.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Micareta 2025
Polícia Civil da Bahia prende dois homens em flagrante por furto durante Micareta de Feira de Santana

Polícia Civil da Bahia prende dois homens em flagrante por furto durante Micareta de Feira de Santana

Os homem foram preso em flagrante, e o material apreendido foi apresentado à Central de...
Micareta 2025
Polícia Civil recupera celular subtraído durante a Micareta de Feira

Polícia Civil recupera celular subtraído durante a Micareta de Feira

Smartphone havia sido subtraído nos arredores do circuito do Micareta Feira de Santana...
Micareta 2025
Polícia Civil realiza ações contra furtos e roubos nos entornos dos circuitos da Micareta de Feira

Polícia Civil realiza ações contra furtos e roubos nos entornos dos circuitos da Micareta de Feira

Abordagens estratégicas e presença ostensiva visam prevenir crimes e garantir tranquilidade...