Black Friday de 2023 registra pior desempenho desde 2010
Investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos filiados, a Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (28), uma operação para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes bancárias eletrônicas.
Durante a operação “Não Seja um Laranja 3”, por meio das Delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos, os agentes da PF cumprem mandados em dez estados, sendo seis na Paraíba; dois em Alagoas, Goiás, MAranhão e Piauí; e um no Acre, Amapá, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo a PF, os mandados foram expedidos no “contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos oriundos de golpes e fraudes contra clientes bancários”.
Os delitos a serem apurados na operação são associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.
*Bahia.ba