Bispo emérito de Vacaria visita Feira de Santana e envia mensagem de amor aos feirenses
O bispo veio ao território baiano para participar da posse do novo bispo da cidade de Barra
O Bispo emérito de Vacaria (RS), Dom Orlando Dotti, de 93 anos, visitou o estado da Bahia para participar da posse do novo bispo da cidade de Barra, que ocorreu em 30 de setembro. Ainda no território baiano, o bispo visitou Feira de Santana, onde conheceu as instalações das rádios Sociedade News FM e Princesa FM.
“Eu vivi sete anos na Barra, e tinha o costume de escutar a rádio dos Capuchinhos de Feira de Santana. Então, me recordo daquele tempo em que o diretor era o Frei Orlando Bittencourt, e todos nós aprendemos muito, principalmente para quem vinha de fora, que não era baiano. Aprendi muito da vida da comunidade, da vida de fé dos baianos através da rádio, que se torna sempre uma evangelizadora, trazendo os valores do evangelho para a vida do povo”, disse o bispo em entrevista ao De Olho na Cidade.
Em sua trajetória, também foi bispo da cidade de Barra, no período de 1976 a 1983. Tem estudos em filosofia e teologia, e também em inglês, que cursou na cidade de Washington (DC). Em sua vivência com a fé católica, o bispo destaca a necessidade de conexão com os valores.
“Quando nós olhamos para a realidade, dentro dos valores evangélicos, nós percebemos que muitas vezes nós falhamos. E por isso, muitas vezes, a natureza se vinga. E temos lá no sul, atualmente, grandes enchentes, coisa que nunca tinha acontecido. Do outro lado, nós estamos, a cada dia, aprendendo. Não há idade, digamos, para aprender. nós a cada vida a cada momento da vida nós fazemos uma nova experiência e essa nova experiência nos ensina a viver de acordo com aquilo que nós professamos que é a nossa fé”, afirma.
Ainda, próximo das festas natalinas e comemorações de ano novo, o bispo deseja a toda população feirense prosperidade e bençãos.
“Eu diria que todos devemos olhar para o ano como uma medida. Uma medida da nossa atividade. O ano é, digamos, um tempo em que nós nos situamos. Agora estamos nos situando para o fim do ano. Então que esse fim de ano seja bom para todos. e que a festa do Natal, no princípio de ano, seja recheada de esperanças e de vida para todos. Fico muito agradecido”, destaca.
*com informações de Ednalva Valença