Feira de Santana

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades para acompanhamento de saúde

A atualização deve ser feita até 29 de dezembro, período que encerra a segunda vigência de 2023.

09/10/2023 15h31
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades para acompanhamento de saúde
Foto: divulgação

As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Feira de Santana, que ainda não fez o acompanhamento obrigatório de saúde, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência para realizar o procedimento.

Em Feira de Santana, apenas 30,64% dos beneficiários fizeram o acompanhamento de saúde. O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício. A atualização deve ser feita até 29 de dezembro, período que encerra a segunda vigência de 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que seja feita a atualização do calendário vacinal, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal. O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

É necessário que as famílias contempladas pelo programa se identifiquem como beneficiária ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou na recepção da Unidade para o registro dos dados.

O acompanhamento é importante para os procedimentos que visam a continuidade no recebimento do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.

*Ascom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SOMA realiza desvio de macrodrenagem no bairro Gabriela para evitar alagamentos

SOMA realiza desvio de macrodrenagem no bairro Gabriela para evitar alagamentos

A intervenção se tornou necessária após a construção de uma igreja sobre o canal,...
Feira de Santana
Lazer na Avenida: Noide Cerqueira recebe primeira edição do projeto neste domingo (9) com programação especial

Lazer na Avenida: Noide Cerqueira recebe primeira edição do projeto neste domingo (9) com programação especial

Neste domingo, 9 de março, a avenida Noide Cerqueira recebe a primeira edição do projeto...
Feira de Santana
Prefeito autoriza levantamento para reformas de quatro praças esportivas em distritos