Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde para avaliação nutricional
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde para avaliação nutricional
As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Feira de Santana, com crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, devem ir até uma unidade de saúde para atualizar o acompanhamento nutricional o mais rápido possível. O não cumprimento das condicionalidades pode gerar o cancelamento do benefício.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Nutrição, orienta que seja feita a atualização da caderneta vacinal e acompanhamento do peso e altura das crianças a cada 6 meses. As mulheres também devem ser assistidas. Se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.
O acompanhamento das condicionalidades de saúde busca intensificar as ações de atenção nutricional. Estes procedimentos visam a manutenção do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.
Aqueles que estão com acompanhamento pendente devem estar atentos e procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.
Ao se deslocar à unidade de saúde, o beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).
*Secom PMFS