Beneficiários do Auxílio Brasil devem procurar unidades de saúde para avaliação nutricional
O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício
As famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, em Feira de Santana, que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, devem cumprir a agenda de saúde o mais rápido possível. O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde.
É preciso que seja feita a atualização da caderneta vacinação e acompanhamento do peso e altura das crianças a cada 6 meses. As mulheres também devem ser assistidas. Se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.
O acompanhamento de saúde nas áreas indicadas pelo benefício busca intensificar as ações de atenção nutricional. Estes procedimentos fazem parte da manutenção do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.
Aqueles que estão pendentes devem estar atentos e procurar a unidade de saúde mais próxima da residência. O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).