Feira de Santana

Barraqueiros reclamam de concorrência e desorganização no espaço reservado a eles

As queixas foram unânimes entre os trabalhadores ouvidos pelo De Olho na Cidade.

21/04/2024 23h07
Barraqueiros reclamam de concorrência e desorganização no espaço reservado a eles

Nem todo mundo avalia a Micareta 2024 positivamente. Alguns barraqueiros ouvidos pelo De Olho na Cidade demonstraram grande insatisfação com a festa, principalmente pela alta concorrência e desorganização no espaço reservado a eles, que afirmaram não ter sido demarcado pela Prefeitura de Feira de Santana.

Jederson Silva vendeu na festa pelo segundo ano consecutivo e disse acreditar que havia barraqueiros sem licença vendendo no circuito, dada a quantidade que viu. Para ele, ano passado a experiência foi melhor, por ter havido mais organização.

Moradora de salvador, Luciene Queiroz participou da festa pela primeira vez e ressaltou que há muito o que melhorar: “Sou barraqueira, mas também sou uma pessoa que vim de fora, conhecer a cidade e não fui bem tratada”, lamentou ao se referir a grande rivalidade entre os barraqueiros e destrato também por parte de foliões. “A gente comprou licença para trabalhar e não teve direito, porque o vizinho que mora aqui, diz: ‘Ah, aqui é o meu lugar’. A prefeitura não marcou nada”, completou.

Também de Salvador, Crislane Lima reforçou as queixas sobre brigas entre barraqueiros, além de falta de segurança, de comunicação da Prefeitura e de assistência para organização o espaço. “Estou com a caixa cheia, porque não tive ninguém para poder comprar e também os lugares que eu ficava, me tiraram de lá. Minha primeira e última vez aqui em Feira de Santana”, lamentou.

*Orisa Gomes, com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

A data é marcada por homenagens, orações e momentos de reflexão em memória dos entes...
Feira de Santana
Startup baiana avança em programa nacional de IA aplicada à saúde

Startup baiana avança em programa nacional de IA aplicada à saúde

O projeto aprovado pela empresa propõe o desenvolvimento de uma inteligência artificial...
Feira de Santana
Operação especial vai reforçar policiamento no Centro de Feira durante o fim de ano

Operação especial vai reforçar policiamento no Centro de Feira durante o fim de ano

O major Djomar também destacou que o aumento do fluxo de pessoas nas áreas comerciais...