Barraqueiros formam fila um dia antes do credenciamento para Esquenta Micareta
Embora as inscrições estejam programadas para começar apenas amanhã (03), muitos não querem correr o risco de não estar entre as 200 vagas que serão ofertadas.
Na manhã desta terça-feira (02), já se formava uma fila em frente ao Teatro Margarida Ribeiro, em busca de uma vaga para trabalhar no esquenta da micareta. Embora as inscrições estejam programadas para começar apenas amanhã (03), muitos não querem correr o risco de não estar entre as 200 vagas que serão ofertadas.
Magnolia Sousa, que trabalha com cachorro quente e churrasco na chapa, explicou que o dinheiro ganhado no Esquenta Micareta será investido nos quatro dias da festa.
“Quando cheguei já tinha 14 pessoas na minha frente. Se não chegar agora não acha mais não, são 200 vagas, vale a pena chegar cedo porque o que a gente vai ganhar no esquenta é pra investir nos quatro dias de Micareta.”
Tânia Cristina, que chegou cedo para garantir sua posição, afirma: “Cheguei 7 horas. 7h30 por aí, vou dormir aqui e ainda vai chegar mais gente aí que tá faltando. Material pra inscrição, tá tudo aqui, documento tá tudo aqui.”
Edileusa Barbosa, uma das primeiras na fila, compartilha sua determinação: “De baixo de chuva tudo escuro, sou a quarta da fila, mas fazer o quê? Se a gente não trabalhar não tem o que comer, quem quiser viver honestamente tem que se humilhar pra trabalhar. As inscrições só começam amanhã às nove horas da manhã e a gente vai ficar aqui no meio da rua e o secretário disse bem claro que ninguém pode entrar do portão pra dentro, porque vai ter um evento da princesa e rainha e não pode ninguém entrar do portão pra dentro.”
A expectativa é que o número de interessados cresça até amanhã. As inscrições vão ocorrer das 9h às 12h.
*Com informações do repórter Danillo Freitas