Cultura

Banda Vovó do Mangue lança clipe de “Inatural” no Dia Mundial do Meio Ambiente

O clipe se passa no mangue e na mata, em Maragogipe, mas aborda o meio ambiente num contexto geral

03/06/2024 12h53
Banda Vovó do Mangue lança clipe de “Inatural” no Dia Mundial do Meio Ambiente

No próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a banda Vovó do Mangue lançará o clipe de sua mais nova música, “Inatural”. A canção aborda um dos temas mais debatidos atualmente no mundo: a degradação ambiental e os impactos das mudanças climáticas sobre o planeta e sua população.

“‘Inatural’ não apenas sensibiliza, mas também faz um apelo enfático para que todos desenvolvam uma consciência ambiental madura e responsável”. – Luiz Carlos Brasileiro, baterista

Mais do que uma simples mensagem sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, “Inatural” explora o evidente contexto de sofrimento da população mais pobre com as mudanças climáticas, fazendo um claro apelo para o amadurecimento da consciência ambiental por todos.

O clipe se passa no mangue e na mata, em Maragogipe, mas aborda o meio ambiente num contexto geral. A cidade, com sua rica tradição cultural e forte ligação com o ambiente natural, é o cenário perfeito para esta iniciativa.

A banda:
A banda mantém seu estilo eclético e faz uma fusão entre elementos da música erudita com o regionalismo brasileiro, preservando sua linha de rock alternativo. Formada em 1993 na cidade de Maragogipe-BA, a Vovó do Mangue, ao longo de sua carreira, se notabilizou como uma das bandas alternativas mais importantes do Recôncavo Baiano, mesclando rock, jazz, blues, erudito e música regional.

O movimento cultural gerado em torno da banda incentivou, em 1997, a criação da Fundação Vovó do Mangue, uma instituição com reconhecimento internacional que atua em diversos municípios baianos nas áreas de preservação ambiental, educação, cultura e desenvolvimento social. Com “Inatural”, a banda aborda temas centrais ao trabalho da Fundação Vovó do Mangue.

“A música não se limita a um chamado genérico para cuidar do meio ambiente, mas aprofunda-se no sofrimento das populações mais vulneráveis, que são as mais afetadas pelas mudanças climáticas”. – Francisco Alecy, baixista

Dia do Meio Ambiente:

O Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Ecologia são comemorados anualmente em 5 de junho e têm como objetivo promover as mais diversas atividades de proteção, conscientização e preservação do meio ambiente, chamando atenção sobre os vários problemas ambientais que o planeta Terra enfrenta ou enfrentará.

Comentários

Leia também

Cultura
Congresso de três dias promete boas notícias

Congresso de três dias promete boas notícias

O evento será realizado em mais de 500 idiomas em todo o mundo.
Cultura
Série sobre Jesus Cristo será lançada nos congressos de 2024 das Testemunhas de Jeová

Série sobre Jesus Cristo será lançada nos congressos de 2024 das Testemunhas de Jeová

Com produção totalmente voluntária, a série foi filmada na Austrália e em Israel e...
Cultura
Djalma Ferreira lança single no clima junino

Djalma Ferreira lança single no clima junino

‘Saudade Doida’ estar disponível nos sites SuaMusica e Palco MP3, no canal do cantor...