Banco de leite do Hospital da Mulher enfrenta estoque crítico e faz apelo para doações
A doação é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente de bebês prematuros e de baixo peso
O Banco de Leite do Hospital Inácio Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher em Feira de Santana, está enfrentando uma situação crítica com relação ao estoque de leite materno. A coordenadora do Banco de Leite, Nadja Vieira, destacou a urgência da situação e explicou o processo de doação.
“No momento, nós estamos com o estoque crítico. Na verdade, eu estou sem estoque. Estamos distribuindo mais leite do que estamos coletando. Então, gostaríamos de apelar para as mães que têm leite excedente que possam entrar em contato com o nosso banco de leite pelo telefone 3602-7156. Nós anotamos o nome da mãe, o endereço, e vamos até a residência. Trabalhamos em parceria com o Corpo de Bombeiros para fazer o cadastro. Verificamos os exames e o leite é destinado a crianças na UTI no berçário, que têm problemas de saúde ou são prematuras e não conseguem sugar no peito da própria mãe. Esse leite é pasteurizado e oferecido a esses bebês. Então, pedimos às mães com leite excedente que possam doar para o Banco de Leite do Hospital da Mulher.”
O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher disponibiliza um canal de contato através do número (75) 3602-7156 para as mães interessadas em doar leite materno. A doação é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, especialmente de bebês prematuros e de baixo peso que dependem desse alimento para sobreviver e se desenvolver adequadamente.