Feira de Santana

Bancários ameaçam paralisar atividades

Uma assembleia será convocada em todo país para decidir sobre a greve.

30/08/2022 10h00
Bancários ameaçam paralisar atividades
Foto: Divulgação

Diante de uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que não atende às reivindicações da categoria, os bancários de todo o país ameaçam deflagrar greve. Na segunda-feira (29) foi realizada mais uma rodada de negociações entre banqueiros e bancários, Sindicatos e Federações de bancários de vários estados voltaram a recusar a proposta da Fenaban de reajuste.

A classe reivindica 5% de reajuste salarial e a reposição da inflação, como explica Edmilson Cerqueira, um dos representantes da categoria em Feira de Santana.

“Ontem teve a última rodada de negociações em São Paulo de banqueiros e bancários e os banqueiros continuam querendo reduzir o salário da categoria. A inflação foi de 8.95% e depois de todas as rodadas desde o dia15 de junho, os banqueiros apresentaram uma proposta de 6.6%, ou seja, reduzir o que já está reduzido. A gente sabe muito bem que a inflação do país é de 8.95% de 2021 a 2022, mesmo assim eles estão propondo 6%. Ontem tivemos negociações até a madrugada e os bancários não aceitam de jeito nenhum essa redução já que eles nem querem negociar o aumento real.”

Segundo Edmilson uma assembleia será convocada em todo país para decidir sobre a greve.

“Amanhã está sendo convocada a assembleia em todo o país e os bancários poderão entrar em greve. Estamos aguardando, o comando continua de plantão em São Paulo durante todo o dia tentando ver se demove essa ideia dos banqueiros.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados