Polícia

Balanço da Operação Aláfia registra apreensão de celulares e carregadores no final de semana

Durante as revistas dos policias penais no sábado (2) e domingo (3), 15 celulares foram encontrados nas celas, em dois módulos no Conjunto Penal.

04/11/2024 06h57
Balanço da Operação Aláfia registra apreensão de celulares e carregadores no final de semana
Foto – Hildazio Santana – Nucom/Seap

A Operação Aláfia chegou em seu segundo dia com apreensão de diversos celulares, carregadores e chip, dentro da unidade prisional de Jequié. Durante as revistas dos policias penais no sábado (2) e domingo (3), 15 celulares foram encontrados nas celas, em dois módulos no Conjunto Penal. Também foram apreendidos nove carregadores de celulares, três fones de ouvido, 12 cabos USB, um chip, dois pen drives e cadernos com diversas anotações.

Todo material apreendido será periciado pelos departamentos de inteligência da Seap e Ministério Público (MP). Apurações já estão sendo realizadas para identificar quem estava com os objetos apreendidos e como chegaram até os custodiados.

A Operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com objetivo de encontrar ilícitos na unidade prisional, visando reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no município. A operação também tem como objetivo cortar possível contato entre os custodiados e criminosos do lado externo, eliminando qualquer possibilidade de articulação, mantendo o cumprimento das normas de segurança carcerária.

As ações da Seap são coordenadas pela Polícia Penal , através da Superintendência de Gestão Prisional (SGP). A Operação Aláfia é integrada também pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio das Polícias Civil e Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil conclui Operação Reciclagem com 22 presos e apreensão de armas e drogas na Bahia

Polícia Civil conclui Operação Reciclagem com 22 presos e apreensão de armas e drogas na Bahia

A ação cumpriu 34 mandados, desarticulou grupo criminoso e apreendeu armas, drogas e...
Polícia
Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva,...
Polícia
Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR),...