Feira de Santana

BaianaSystem e Rachel Reis dão largada à Micareta 2025 na quarta-feira (30)

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo nesta quinta-feira (10), durante a apresentação do balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, no Paço Municipal.

10/04/2025 09h04
BaianaSystem e Rachel Reis dão largada à Micareta 2025 na quarta-feira (30)
Foto: Divulgação

A Micareta de Feira de Santana começa este ano com uma novidade marcante: a festa já terá apresentações na quarta-feira (30), um dia antes do tradicional início na quinta-feira (01). E o palco da abertura não será na Avenida Presidente Dutra, mas sim na Praça Padre Ovídio, no centro da cidade. A noite especial trará dois nomes de peso: a cantora Rachel Reis e a banda BaianaSystem.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo nesta quinta-feira (10), durante a apresentação do balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, no Paço Municipal.

A abertura da Micareta, tradicionalmente realizada na quinta-feira, será antecipada este ano com um formato especial. Rachel Reis, artista feirense que vem ganhando destaque nacional, será a primeira a subir ao palco por volta das 18h30. Em seguida, será a vez do BaianaSystem, que fará sua primeira apresentação na cidade.

“Eles não queriam subir em trio, por ser a primeira vez em Feira. Disseram que seria melhor num palco, em um formato mais cultural. E nós aceitamos. Vai ser na Praça Padre Ovídio, um espaço mais apropriado para esse tipo de apresentação”, explicou José Ronaldo.

A escolha da Praça Padre Ovídio também foi pensada para evitar o bloqueio prolongado da Avenida Presidente Dutra.

“Se a gente colocasse o palco na Avenida, teríamos que deixá-la fechada por oito dias. Isso é inviável para o trânsito da cidade”, justificou o prefeito.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, também comentou a novidade, classificando a quarta-feira como uma “pré-abertura” da festa.

Foto: Rafael Marques

“É uma notícia maravilhosa. Teremos Rachel Reis, essa feirense brilhante que está fazendo grande sucesso, e na sequência, a tão esperada BaianaSystem. Será um show em palco, algo diferente do que o público está acostumado. Eles fizeram sucesso no trio recentemente no Carnaval, mas aqui, no palco, será algo que fará toda a diferença na abertura desse período momesco.”

Outra novidade será o “Esquenta da Micareta”, programado para o dia 27 de abril, na Avenida Fraga Maia. Diferente dos anos anteriores, o evento terá um perfil mais nostálgico.

“Vai ter bandinha de sopro, frevo, e começa cedo: das 13h às 17h30. Por questão de segurança, vamos montar a estrutura num ponto com muros dos dois lados, onde será possível controlar o acesso”, contou.

Apesar de já ter a estrutura praticamente definida, o prefeito afirmou que ainda aguarda uma definição do apoio do Governo do Estado.

“Já conversei algumas vezes com o secretário Bruno Monteiro. Estamos esperando para concluir a arrumação da Micareta”, disse.

A festa segue até o dia 4 de maio e terá Bell Marques abrindo oficialmente o circuito na quinta-feira (1º), às 15h. “Conversamos muito, pedimos muito, e ele topou. Quero agradecer a ele por esse gesto com Feira”, declarou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fornecimento de água será interrompido na quarta-feira (14) em Feira de Santana e região 

Fornecimento de água será interrompido na quarta-feira (14) em Feira de Santana e região 

Os trabalhos devem ser concluídos apenas à meia-noite do mesmo dia. 
Feira de Santana
Nova diretoria da CDL Jovem de Feira de Santana toma posse com foco em inovação, formação e protagonismo empresarial

Nova diretoria da CDL Jovem de Feira de Santana toma posse com foco em inovação, formação e protagonismo empresarial

Durante a solenidade, os discursos reforçaram a importância do papel da juventude na...
Feira de Santana
Clínica Vero Serenità celebra dois anos com ampliação e novos profissionais

Clínica Vero Serenità celebra dois anos com ampliação e novos profissionais

A clínica, que nasceu com foco em odontologia e estética, agora abraça um conceito ainda...