Baianão: feirense marca gol histórico pelo SSA contra o Leônico
Edson Júnior, de Feira de Santana, fez o gol. Partida válida pela Série B do Campeonato Baiano.
O SSA Futebol Clube enfrentou a Associação Desportiva Leônico em uma partida emocionante, na tarde desta terça-feira (11), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, que terminou empatada em 1 a 1. O gol do SSA foi marcado pelo centroavante Edson Júnior, camisa 20, aos 29 minutos do segundo tempo.
Recém-contratado pelo clube, Edson expressou sua satisfação ao balançar as redes e ressaltou a importância de entrar para a história do time.
“Fazer gol já é muito importante, mas fazer um gol dessa magnitude, tem um sabor especial. O primeiro da história do SSA como profissional tem um brilho a mais não só para mim como atleta, mas também para o clube, que é jovem, mas já vem com um trabalho de base muito consolidado aqui na Bahia. Minha sensação é de alegria e dever cumprido por ter entrado para a história do time dessa maneira. Temos uma equipe jovem, de garotos com pouca idade, mas que tem rodagem no cenário futebolístico e profissional. Temos grandes ambições e vamos lutar por elas”, declarou Edson.
Edson é natural de Feira de Santana. Passou, recentemente, pelos times MH Nakhonsi City e Saraburi United, da Tailândia. O jogador também tem passagens pelo Moto Club, de São Luís- Maranhão, e pelo Esporte Clube Vitória.
“A equipe toda está bem focada e ciente do que a gente quer no campeonato. Agora é continuar trabalhando com os pés no chão”, disse.
SOBRE O LEÔNICO
A equipe do Leônico está atualmente em segundo lugar na tabela do Baianão com 2 pontos, conseguiu igualar o placar no segundo tempo, garantindo o empate e a manutenção de sua posição. O SSA, também com 2 pontos, mostrou determinação e potencial, prometendo um futuro promissor no campeonato.
O próximo embate do SSA, será neste sábado (15), contra o Feirense, também no Estádio Pituaçu.
SOBRE O SSA
O Baianão é a primeira competição profissional do SSA desde sua fundação em 2021. Focado na formação de jogadores, o clube havia participado apenas de campeonatos de base. Com o gol de Edson, o time reforça a vontade de se destacar nesta competição.
Por Rafael Marques/ De Olho na Cidade