Bahia x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Jogo acontece neste domingo (28), às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro

O Bahia recebe a visita do Palmeiras neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço abriu a rodada ocupando o sexto lugar na tabela de classificação com 37 pontos, dois a mais do que o São Paulo em sétimo, e três a menos do que o Botafogo, que é o quinto. Com 49, o Verdão é o terceiro colocado. No primeiro turno, o time baiano surpreendeu ao bater a equipe paulista por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. Por outro lado, a equipe venceu o adversário paulista apenas uma vez em 33 anos de confrontos em Salvador. O último triunfo foi em 2024 quando fez 1 a 0, com gol de Thaciano aos 48 minutos do segundo tempo.
O Tricolor chega neste compromisso em baixa vivendo uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas no período. Além disso, o último triunfo do time baiano no Brasileirão já tem mais de um mês, que foram os 2 a 0 sobre o Santos, na Fonte Nova, no dia 24 de agosto, pela 21ª rodada. De lá para cá, a equipe foi goleada pelo Mirassol, perdeu em casa para o Cruzeiro, empatou com o Ceará e foi derrotada pelo Vasco, na última quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. Para este duro desafio diante do Palmeiras, o técnico Rogério Ceni ganhou mais um desfalque que foi o volante Jean Lucas, suspenso pela expulsão contra o Cruzmaltino. Além isso, o goleiro João Paulo, os zagueiros David Duarte e Kanu, os meias Caio Alexandre e Erick, e os atacantes Ercik Pulga e Ruan Pablo seguem fora se recuperando de lesão. Porém, o atacante Ademir pode ser novidade entre os relacionados.
Palmeiras
Ao contrário do Bahia, o Palmeiras vem de uma sequência positiva de oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos, entre compromissos pelo Brasileiro e Libertadores. Na competição nacional, o Verdão perdeu pela última vez há quase quatro meses quando foi derrotado pelo Cruzeiro no dia 1º de junho fora de casa. Para o duelo com o time baiano, o técnico Abel Ferreira tem o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que sofreu uma pancada no rosto na vitória sobre o River Plate, como dúvida. Outro que não deve jogar é o lateral-direito Khellven, com um trauma no pé.
*Por: Metro 1






