Bahia visita Camboriú e tenta primeiro triunfo fora do estado em 2023
Bahia precisa vencer para garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Depois de um empate no clássico contra o Vitória no último domingo (5), que complicou a situação do tricolor na Copa do Nordeste, o Bahia volta as atenções para a Copa do Brasil. O time volta a competição para qual enfrentar o Camboriú nesta quarta-feira (8), às 19h, pela segunda fase.
Depois de uma estreia animadora, com 4×1 sobre o Jacuipense em Pituaçu, o Esquadrão entrará em campo mais uma vez na condição de visitante. Jogando em Santa Catarina o Esquadrão tenta quebrar o jejum de ainda não ter vencido um jogo fora do estado em 2023.
Até aqui, foram nove partidas longe da Arena Fonte Nova, com cinco vitórias e quatro derrotas. Todos os jogos que o tricolor ganhou como visitante aconteceram na Bahia: contra Jacuipense (1×0), Barcelona de Ilhéus (2×1), Doce Mel (1×0, com time reserva), Atlético de Alagoinhas (2×1), além do próprio triunfo com o Jacuipense na primeira fase da Copa do Brasil.
Agora vai ser preciso quebrar a maldição já que o duelo contra o Camboriú será em jogo único. O que muda em comparação com a primeira fase é que agora não há vantagem do empate para a equipe visitante. Em caso de igualdade, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil será definida em disputa nos pênaltis. Quem perder, está fora da competição.
*Metro 1