Bahia vence o Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão
Esquadrão de Aço bateu o Galo por 2 a 1 e assumiu o terceiro lugar na tabela
O Bahia entrou no G-4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (12), o Esquadrão de Aço bateu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada. Com gols no segundo tempo, Luciano Juba abriu o placar, Hulk empatou, mas Michel Araujo decretou o triunfo baiano aos 51 minutos.
Com o triunfo, o Tricolor assumiu o terceiro lugar ao somar 24 pontos. Apenas o Red Bull Bragantino, que é o quarto com a mesma pontuação, pode ultrapassar o time baiano. O Massa Bruta encara o Corinthians, no Itaquerão, neste domingo (13), às 19h. Estacionando nos 20, o Galo caiu para a oitava posição.
O Bahia volta ao gramado na terça-feira (15), às 21h30 no horário de Brasília, para enfrentar o América de Cali, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de ida do confronto do playoff da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga somente no dia 19, no próximo sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 15ª rodada.
Primeiro tempo
O Bahia chegou bem no ataque aos oito minutos, Willian José recebeu na área, mas chutou para fora. O Atlético-MG tentou responder na sequência e a defesa tricolor conseguiu afastar para escanteio. Aos 14 minutos, o árbitro Davi De Oliveira Lacerda chegou a marcar pênalti a favor do Tricolor. Mas após ouvir o VAR, ele voltou atrás e marcou falta fora da área, mas Juba chutou por cima. Aos 20 minutos, o Esquadrão de Aço quase abriu o placar em nova cobrança de falta de Willian José que obrigou Gabriel Delfim a fazer grande defesa. O arqueiro do Galo foi obrigado a fazer nova defesa no chute de Ademir aos 37. O Galo chegou com muito perigo aos 47 minutos no chute de Arana que balançou as redes pelo lado de fora.
Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com uma modificação. Lucho Rodríguez entrou no lugar de Willian José. O Atlético também fez uma troca ao sacar Gustavo Scarpa e colocar Cuello.
Juba abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Luciano Juba aos sete minutos. Bola levantada na área mineira, Lyanco afasta e ela cai no pé do camisa 46 que bateu de primeira, da entrada da área, para estufar as redes. Bahia 1×0 Atlético-MG
Após o gol, o Tricolor tentou com Gilberto e Lucho, respectivamente aos 23 e 24, ambos chutando de fora da área. O Galo respondeu aos 31 com uma boa jogada de Júnior Santos que cruzou rasteiro, mas Cuello chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo.
Hulk empata para o Galo com gol olímpico
O Atlético-MG chegou ao empate com Hulk aos 45 minutos. O camisa 7 marcou um gol olímpico para deixar tudo igual. Bahia 1×1 Atlético-MG
Michel Araujo faz o segundo do Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao segundo gol com Michel Araujo aos 51 minutos. Jogada trabalhada pelo Bahia, troca de passes até a bola chegar nos pés do meia uruguaio na meia-lua, que gira e bate no canto para balançar as redes. Bahia 2×1 Atlético-MG
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12/07/2025 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (ambos do ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Willian José (Bahia) / Arana, Scarpa (Atlético-MG)
Gols: Luciano Juba, Michel Araujo (Bahia) / Hulk (Atlético-MG)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Alonso (Isaac) e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Scarpa (Cuello); Dudu (JR Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.
*Com informações Metro 1