Esporte

Bahia toma medida e penaliza torcedor que aluga cartão ‘Sócio Esquadrão’

Alguns sócios estão sendo punidos com o estorno do check-in realizado para o jogo desta quinta-feira (13) entre Bahia e Boston River, pela Libertadores

12/03/2025 07h00
Bahia toma medida e penaliza torcedor que aluga cartão ‘Sócio Esquadrão’
Foto: Marcelo Malaquias/ EC Bahia

Com partidas decisivas em sequência, o Bahia emitiu uma nota nesta terça-feira (11), comunicando que está monitorando e tomando medidas cabíveis para aqueles sócios que vendem suas entradas nos jogos do Tricolor na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Como penalização, alguns sócios que realizaram o check-in para a partida de quinta-feira (13), contra o Boston River, pela Libertadores, tiveram o valor cobrado estornado.

Ciente após monitoramento nas redes sociais, o Bahia SAF afirma que a medida tem por objetivo “conter o ato de sócios Esquadrão na Fonte que vendem a entrada nas partidas. O Sócio Esquadrão, conforme regulamento, é de uso pessoal e intransferível”.

“Nas últimas semanas, o clube vem monitorando e detectando o aumento da prática nas próprias redes sociais do Esquadrão. Por conta da ação, alguns sócios estão sendo punidos com o estorno do check-in realizado para o jogo desta quinta-feira (13) entre Bahia e Boston River, pela CONMEBOL Libertadores. A reincidência da prática pode levar a exclusão do quadro de associados”, diz um trecho na nota.

De acordo com o comunicado, “para garantir o uso pessoal da carteira de associado, haverá fiscalização nas catracas da Arena Fonte Nova. Vale lembrar que o clube não se responsabiliza por compra indireta de ingressos para os jogos das suas equipes”, segue o comunicado.

Por fim, o clube saliente que “a prática de cambismo é crime tipificado no Estatuto do Torcedor, conforme Art. 41-F.: Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Pena: reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).”

Veja a nota na íntegra

“O Esporte Clube Bahia SAF comunica que está ciente e tomando as medidas cabíveis para conter o ato de sócios Esquadrão na Fonte que vendem a entrada nas partidas. Conforme regulamento do Sócio Esquadrão, o uso do cartão é pessoal e intransferível.

Nas últimas semanas, o clube vem monitorando e detectando o aumento da prática nas próprias redes sociais do Esquadrão. Por conta da ação, alguns sócios estão sendo punidos com o estorno do check-in realizado para o jogo desta quinta-feira (13) entre Bahia e Boston River, pela CONMEBOL Libertadores. A reincidência da prática pode levar a exclusão do quadro de associados.

Para garantir o uso pessoal da carteira de associado, haverá fiscalização nas catracas da Arena Fonte Nova. Vale lembrar que o clube não se responsabiliza por compra indireta de ingressos para os jogos das suas equipes.

É importante salientar que a prática de cambismo é crime tipificado no Estatuto do Torcedor.

Art. 41-F. Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Pena: reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).”

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...
Esporte
Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha.
Esporte
Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Após horas de sessão, STJD condenou atacante por "atuar de forma contrária à ética...