Bahia soma recordes de público e sócios após chegada do Grupo City
Em 2023, são 29.012 pagantes por jogo, o que representa o sexto maior número do futebol brasileiro até então
Desde que se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi adquirido pelo Grupo City, o Bahia vem quebrando recordes de sócios-torcedores e de público. Segundo apuração do portal Uol, o tricolor baiano hoje soma cerca de 49 mil sócios ativos. Até então, o recorde do clube era de 45 mil.
Em janeiro, um mês após a transação, o Bahia chegou a 48 mil sócios-torcedores e manteve, por semanas, a média de mais de 100 novos adeptos por dia.
Para início de temporada, a média de público no estádio também é recorde para o tricolor. Em 2023, são 29.012 pagantes por jogo, o que representa o sexto maior número do futebol brasileiro até então.
Desde o ano passado, na reta final da campanha do acesso, o Bahia já registrava seus melhores números de públicos na Fonte Nova em 15 anos. Naquele ano, o Bahia foi dono do sexto maior público pagante em média nos Campeonatos Brasileiros A e B. Ficou atrás apenas do Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Fortaleza.
Em dezembro do ano passado, os sócios do Bahia votaram, quase que com unanimidade, a favor da SAF. Foram meses de negociação com o Grupo City, que promete investir R$ 1 bilhão no clube em 15 anos.
*Metro 1