Bahia sedia 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público sobre uso de tecnologias
O evento acontece desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10)
Crises contemporâneas no direito, uso de tecnologias e os desafios do Ministério Público são alguns dos temas que serão discutidos desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10), na 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador. Durante os três dias, estarão reunidos membros do Ministério Público e da justiça de todo o Brasil. A expectativa é de que participem cerca de três mil pessoas.
O assunto deste ano é “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”, destacando avanços ao longo dos anos na atuação institucional do órgão no país. A abertura do evento contou com uma palestra magna com a procuradora-geral da República interina Elizeta Ramos e a procuradora-geral de justiça da Bahia Norma Cavalcanti.
Presente na abertura, o vice-governador Geraldo Júnior representou o governador Jerônimo Rodrigues e reforçou a importância do debate. “Aqui serão apresentados temas nos interessam enquanto governo, porque dialogam com o que temos feito na Bahia”, pontuou Geraldo. Para o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, será um momento de avaliação do que já é feito e usado de tecnologia nos órgãos do Brasil. “A pandemia mostrou ao Brasil e ao mundo que a tecnologia aproxima, cria facilidades e pode solucionar obstáculos importantes para o mundo moderno. Então, precisamos discutir e entender como ela pode melhorar ainda mais os nossos serviços”, analisou.
O evento é realizado pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), com patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria do Turismo (Setur), e apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEC).
*Bahia.ba