Bahia se afasta do G-4 e vê Fluminense encostar na corrida pelo G-6
Tricolor permanece com 43 pontos e tem novo concorrente direto na disputa por vaga na Libertadores

A derrota no clássico Ba-Vi, somada à boa fase dos adversários diretos, complicou a situação do Bahia na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com o revés para o Vitória, o time comandado por Rogério Ceni segue com 43 pontos, agora a seis de distância do Mirassol, que ocupa a 4ª colocação com 49.
Mesmo com um jogo a menos em relação à equipe paulista, o Tricolor vê o cenário pela Libertadores se tornar mais desafiador.
O Mirassol se recuperou de uma sequência ruim e embalou duas vitórias consecutivas, diante de Fluminense e Internacional, consolidando-se na zona de classificação direta para a fase de grupos da competição continental.
O Esquadrão de Aço divide pontuação com o Botafogo, 5º colocado, que também vem em queda — o Alvinegro sofreu duas derrotas seguidas, incluindo um 3 a 0 para o Flamengo no Nilton Santos.
Fluminense entra na disputa pelo G-6
Enquanto o Bahia tenta reencontrar o caminho dos triunfos, o Fluminense surge como novo concorrente direto.
O time carioca venceu quatro dos últimos seis jogos e, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Juventude, chegou a 41 pontos, apenas dois a menos que o time comandado por Rogério Ceni.
Além de crescer na reta final do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras ainda disputa a Copa do Brasil, torneio em que eliminou justamente o Bahia nas quartas de final.
Na 29ª rodada, o Bahia terá o apoio da torcida na Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Grêmio no próximo domingo (19), às 20h30.
*Por: Bahia.ba







