Esporte

Bahia sai na frente, sofre virada, mas arranca empate com o Santos pelo Brasileirão

Tricolor ficou no 2 a 2 com o Peixe, na Vila Belmiro, pela segunda rodada

07/04/2025 07h07
Bahia sai na frente, sofre virada, mas arranca empate com o Santos pelo Brasileirão
Foto: Divulgação/Santos FC

Em jogo de quatro gols, o Bahia arrancou o empate em 2 a 2 com o Santos, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Erick abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo. Na etapa complementar, Thaciano e Diego Pituca viraram para o Peixe, mas Juba deixou tudo igual para o time baiano aos 44 minutos.

Com a igualdade, o Tricolor somou dois pontos e aparece em 13º lugar na tabela de classificação. Com um, o Peixe ocupa a 16ª posição.

No próximo domingo (13), às 16h, o Bahia enfrenta o Mirassol, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a Libertadores, onde encara o uruguaio Nacional, no Parque Central, na quarta-feira (9), às 19h no horário de Brasília, pela segunda jornada do Grupo F. O time baiano tem um ponto na terceira colocação da chave.

Primeiro tempo

O jogo começou aberto com as duas equipes criando chances. Rollheiser tabelou com Guilherme, mas finalizou para fora aos dois minutos. O Tricolor respondeu três minutos depois na cabeça de Erick. Depois, Willian José desperdiçou duas chances, sendo a primeira parou na defesa de Gabriel Brazão, enquanto a segunda ficou na zaga santista.

Erick abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Erick aos 16 minutos. Willian José foi lançado, tocou para Juba que descolou ótimo passe para o camisa 14 nas costas da defesa paulista. Ele avançou livre de marcação, conduziu, driblou Gabriel Brazão e empurrou para o gol vazio e balançou as redes. Santos 0x1 Bahia

Após o Peixe tentou partir para o abafa, mas sem conseguir levar perigo à meta defendida por Ronaldo. Sólido na defesa, o Tricolor tentava atacar nos espaços deixados pelo time paulista. Aos 33, Guilherme fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu para a defesa de Ronaldo. A resposta do Tricolor veio dois minutos depois no contra-ataque puxado por Willian José. Ele tentou fazer a inversão, mas Gabriel Brazão conseguiu cortar. Aos 40, Erick cabeceou para fora a bola levantada por Juba. Dois minutos depois, troca de passes do Bahia, Ademir passou para Erick que chutou na saída de Gabriel Brazão e a bola bateu trave. A resposta do Peixe veio na sequência, Tiquinho Soares dominou na área e chutou prensado, mas Ronaldo fez a defesa. Aos 45, Tiquinho Soares perdeu uma oportunidade incrível ao ser encoberto após a bola quicar no chão.

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados dos vestiários. Pelo lado dos donos da casa, Barreal e Rollheiser foram sacados para as entradas de Thaciano e Soteldo, respectivamente. Já o Tricolor colocou Erick Pulga no lugar de Iago Borduchi. Logo aos dois minutos, o Peixe tentou e no bate e rebate, Tiquinho Soares finalizou para fora, mas teve desvio.

Thaciano empata para o Peixe
O Santos chegou ao empate com Thaciano, que fez valer a “Lei do Ex”, aos quatro minutos. Cruzamento pela esquerda, o camisa 16 ganhou na disputa aérea com David Duarte. Gilberto tentou cortar e a bola sobrou para o meia que chutou forte, a bola ainda tocou na mão de Ronaldo e estufou as redes. Santos 1×1 Bahia

Thaciano dominou dentro da área e bateu para o gol, mas foi bloqueado por Mingo aos 11 minutos. O árbitro Alex Gomes Stefano marcou pênalti apontando mão de Erick Pulga dentro da grande área. Porém, após aviso do VAR, o juiz conferiu o lance no monitor anulou a marcação da penalidade máxima ao ver que a bola bateu no rosto do atacante do Tricolor. Aos 27 minutos, o time baiano encaixou o contra-ataque, Jean Lucas tocou para Kayky, que achou Erick Pulga na área, que foi travado por Gil na hora finalizar.

Diego Pituca vira para o Peixe
O Santos virou o jogo aos 35 minutos com Diego Pituca. Guilherme cruzou para a área, David Duarte corta de cabeça, mas o volante aproveita a sobra e finalizou rasteiro para estufar as redes. Santos 2×1 Bahia

Juba deixou tudo igual para o Tricolor
O Bahia empatou com Luciano Juba aos 44 minutos. Cauly roubou a bola na entrada da área e tocou para o camisa 46 na intermediária que fez a jogada individual e finalizou com força para estufar as redes. Santos 2×2 Bahia

Antes do apito final, os dois times ainda criaram boas chances de marcar o terceiro e sair com o triunfo. Gabriel Veron deixou a bola escapar e a defesa baiana afastou o perigo aos 51. Enquanto no apagar das luzes, Pulga não conseguiu empurrar para o fundo das redes para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Santos 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local:
 Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025 (domingo) 
Horário: 20h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Cartão amarelo: João Schmidt, Gil, Soteldo (Santos) / Caio Alexandre, Erick (Bahia)

Gols: Thaciano, Diego Pituca (Santos) / Erick, Luciano Juba (Bahia)

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...
Esporte
Novo comando! Vitória oficializa a contratação de Fábio Carille

Novo comando! Vitória oficializa a contratação de Fábio Carille

A tendência é que Carille esteja no comando da equipe já neste sábado (12), na partida...
Esporte
Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste

Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste

Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024; em 73 partidas à frente do time, ele...