Esporte

Bahia perde de virada para o Internacional na estreia do Brasileirão

Biel abriu o placar para o Tricolor, mas Wesley e Fernando viraram para o Colorado; partida terminou em 2 x 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

14/04/2024 06h41
Bahia perde de virada para o Internacional na estreia do Brasileirão
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia perdeu para o Internacional por 2 x 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), mas os goleiros não deixaram o zero sair do placar.

Na segunda etapa, o Tricolor inaugurou o marcador com Biel, mas logo em seguida, Wesley empatou para o Colorado. Perto do fim, Fernando virou para os gaúchos. Com a derrota, o Esquadrão segue sem vencer fora de casa em estreia de Série A – são 48 anos de tabu – e também manteve o jejum de quase 10 anos sem derrotar o Internacional fora de casa.

Sem tempo para descansar, o Bahia enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão já na próxima terça-feira (16). A partida está marcada para 21h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do campeonato.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogo equilibrado no Estádio Beira-Rio. As equipes começaram a partida tentando impor o seu ritmo diante do adversário, mas erravam muitos passes. O Internacional teve duas boas chances para inaugurar o marcador, porém Marcos Felipe foi crucial para manter o zero no placar. Do outro lado, o Bahia respondeu com finalizações de Everton Ribeiro e Jean Lucas, mas faltou capricho para marcar.

Aos 17 minutos, Maurício cobrou escanteio e Thiago Maia subiu sozinho para cabecear. Bem posicionado, Marcos Felipe espalmou para fora.

Defesaça! Aos 22, Lucca avançou pela esquerda e cruzou para Borré. Na pequena área, o centroavante pegou de primeira, mas o goleiro tricolor defendeu.

Aos 26 minutos, Estupiñan foi desarmado na meia-lua e a bola sobrou para Everton Ribeiro. O camisa 10 arriscou de longe e mandou rente à trave direita.

Na sequência, Jean Lucas arrancou em velocidade pelo meio, tabelou com Santiago Arias e, quase sem ângulo, bateu cruzado para a defesa de Rochet.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Bahia foi “sufocado” pela forte marcação do Internacional. O Colorado forçou alguns erros na saída de bola tricolor e por pouco não abriu o placar. Encurralado na defesa, o Esquadrão não conseguia sair da pressão gaúcha. Até que aos 24 minutos, Jean Lucas escapou pelo meio e tocou para Biel na esquerda, que deixou a marcação no chão e abriu o placar no Beira-Rio. Porém, na sequência, a equipe gaúcha logo conseguiu o empate com gol de Wesley. Perto do fim, Fernando marcou de cabeça após escanteio cobrado por Bruno Henrique e virou o a partida. Fim de jogo e festa para os mandantes.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Borré subiu livre de marcação para cabecear, mas não pegou em cheio e mandou para fora.

Aos 20, Wanderson cruzou para área, Kanu cortou mal e a bola sobrou para Maurício. O meia finalizou de voleio, porém passou à esquerda da meta.

Mais uma chance gaúcha! Aos 22 minutos, Maurício arriscou de longe e Marcos Felipe rebateu. Na sobra, Renê tentou completar, mas o goleiro tricolor defendeu mais uma vez.

Gol do Bahia! Aos 24, Everton Ribeiro carregou pelo meio e deixou com Jean Lucas. O volante abriu com Biel na esquerda, que cortou a marcação e bateu colocado. A bola desviou na defesa e pegou Rochet no contrapé.

Empate Colorado! Aos 27 minutos, Renê cobrou lateral para área, a bola passou por todos e sobrou para Wesley. O atacante chutou por baixo das pernas de Marcos Felipe e deixou tudo igual no marcador.

Virada gaúcha! Aos 37, Bruno Henrique cobrou escanteio na segunda trave e Fernando subiu mais alto que a defesa para cabecear. O goleiro tricolor ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 1 Bahia
Série A – 1ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Wesley e Fernando (Internacional) / Biel (Bahia)
Cartões amarelos: Maurício, Fernando, Alario, Mercado e Bustos (Internacional) / Jean Lucas, Everaldo e De Pena (Bahia)

Internacional: Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Fernando e Renê ©; Thiago Maia (Gabriel Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Maurício (Gustavo); Wanderson (Alario), Lucca (Wesley) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Thaciano (Everaldo); Oscar Estupiñan (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...