Esporte

Bahia goleia o Itabuna e segue na liderança do Baianão

Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram para fechar a partida em 5 x 0 na Arena Fonte Nova; Esquadrão foi a 13 pontos.

08/02/2024 05h52
Bahia goleia o Itabuna e segue na liderança do Baianão
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Implacável! O Bahia venceu o Itabuna por 5 x 0 na Arena Fonte Nova e manteve a liderança do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (7), Yago Felipe abriu o placar com um golaço de falta no primeiro tempo e, na volta do intervalo, o meia balançou as redes mais uma vez. Depois, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram para decretar a goleada Tricolor.

Com o fim da sexta rodada, o Esquadrão segue na primeira posição com 13 pontos. A equipe tricolor chegou à sua quarta vitória consecutiva no Baianão e está invicta na temporada desde que estreou com o time principal.

O próximo desafio do Bahia é no sábado (10) pela Copa do Nordeste. O time baiano visita o River, no Estádio Albertão (PI), às 16h, pela segunda rodada do campeonato.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou devagar na Arena Fonte Nova – as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao gol. O Bahia valorizava a posse de bola, tinha o controle do jogo e buscava encontrar espaços na defesa do Itabuna. A partir dos 20 minutos, o Esquadrão passou a finalizar mais e abriu o placar com golaço de falta cobrada por Yago Felipe. O Dragão do Sul não conseguiu sair da marcação forte do Tricolor e foi para o intervalo em desvantagem.

Aos oito minutos, Cicinho avançou pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para trás. Yago Felipe chegou batendo, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

Aos 22, Yago cruzou na área, Gabriel Xavier cabeceou de raspão e a bola passou rente à trave direita.

Golaço do Bahia! Aos 26 minutos, Yago Felipe cobrou falta por cima da barreira, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Jorge.

Aos 28, Rafael Ratão foi acionado na área, limpou a marcação e lançou na medida para Everaldo. O centroavante pegou de primeira, mas mandou longe.

Na trave! Aos 43 minutos, Ademir cobrou escanteio, Ryan desviou e Ratão, livre, cabeceou no travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia foi implacável! O Tricolor seguiu com o ímpeto ofensivo que terminou a primeira etapa e não tomou conhecimento do Itabuna. Sem forças para reagir, o Dragão do Sul viu o Esquadrão fazer o segundo com Yago Felipe e, logo em seguida, o terceiro com Ademir. Depois, Cauly e Gabriel Xavier marcaram e decretaram a goleada para a equipe tricolor. 

Antes de completar o primeiro minuto, Jean Lucas avançou pela esquerda e tocou para Everaldo. O camisa 9 ajeitou o corpo e bateu colocado, mas Jorge caiu para fazer a defesa em dois tempos. 

Aos oito, Everaldo cruzou para Jean Lucas, que chutou em cima da marcação. Na sobra, o meia tentou mais uma vez, porém a bola passou perto da trave direita.

Incrível! Aos 11 minutos, Ademir deixou Jean Lucas de cara com o goleiro, mas o camisa 6 bateu fraco e perdeu a chance de ampliar.

Segundo do Tricolor! Aos 17, Cicinho driblou dois marcadores e deixou Yago Felipe livre para empurrar para as redes.

Terceiro do Esquadrão! Na sequência, Caio Alexandre fez lançamento milimétrico para Ademir, que tocou por cima do goleiro e ampliou o marcador.

Mais um Bahia! Aos 24 minutos, Biel avançou pelo lado esquerdo, tirou a marcação e tocou para Cauly, que finalizou da marca do pênalti para marcar o dele.

Goleada! Aos 30, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Xavier, livre de marcação, para fazer o quinto da equipe tricolor.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Edvan Lima dos Santos (BA)

Gols: Yago Felipe (2x), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier (Bahia) 

Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo © (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco

Metro1

Comentários

Leia também

Esporte
Justiça nega habeas corpus de jogadoras do River Plate acusadas de racismo

Justiça nega habeas corpus de jogadoras do River Plate acusadas de racismo

As atletas tiveram a prisão convertida em preventiva na segunda (23), após passarem por...
Esporte
Ronaldo articula candidatura na CBF em meio à crise e com Ednaldo sob pressão

Ronaldo articula candidatura na CBF em meio à crise e com Ednaldo sob pressão

Ex-jogador busca apoio de clubes e federação para disputar a presidência da entidade ...
Esporte
Vaquinha do Vitória arrecada mais de R$ 100 mil em 24h para melhorias no Barradão

Vaquinha do Vitória arrecada mais de R$ 100 mil em 24h para melhorias no Barradão

Recursos serão utilizados para substituir o alambrado do estádio por painéis de acrílico...