Bahia explica aumento no valor do sócio e diz que torcedores terão mais oportunidades de ir ao estádio
No entanto, um estudo comparativo apresentado mostra que o plano do Bahia segue sendo um mais acessíveis da primeira divisão
Os torcedores do Esporte Clube Bahia foram surpreendidos com uma mudança no plano de sócios. No encontro realizado na manhã desta quinta-feira (1º), o esquadrão de aço apresentou as mudanças para os convidados da imprensa.
Segundo o clube, entre os motivos da mudança estão a impossibilidade de ampliar o número de acesso garantido, por conta da limitação no contrato com a Arena Fonte Nova; a possibilidade de outros sócios, que não possuíam o acesso garantido frequentarem o estádio; além da necessidade de aumento no valor de receita do clube, que em relação ao plano de associação não sofre alteração desde 2022.
O valor de R$ 50 reais agora será de R$ 60 com a decisão para os sócios terem mais oportunidades de acessar os jogos, conforme justifica do clube.
Ainda segundo o Bahia, durante um ano, estudos foram realizados para as alterações anunciadas, com o entendimento de que o sistema mais eficiente seria o check-in pago, pois o associado irá refletir sobre a possibilidade de pagar e não ir ao estádio. O clube ainda entendeu ser necessária uma mudança abrupta no modelo atual para poder ampliar o quadro de sócios.
O clube apresentou um estudo comparativo que aponta que mesmo com o reajuste, o plano do Bahia com sendo um dos mais acessíveis da primeira divisão. Apesar disso, o clube admitiu ter cometido falhas de comunicação no anúncio do novo plano de sócios.
*Com informações Metro 1