Bahia enfrenta Corinthians em confronto decisivo pela vaga na Libertadores
Se vencer o Timão, o Tricolor garante a classificação antecipada e voltará a disputar o principal torneio da América do Sul após 35 anos de ausência.
O Bahia entra em campo nesta terça-feira (3), às 20h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times são adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Se vencer o Timão, o Tricolor garante a classificação antecipada e voltará a disputar o principal torneio da América do Sul após 35 anos de ausência. No primeiro turno, o time baiano acabou sendo derrotado pela equipe paulista por 1 a 0, na Fonte Nova.
Para o compromisso na capital paulista, o técnico Rogério Ceni não tem nenhum desfalque por suspensão e poderá repetir a escalação do time que bateu o Cuiabá no último sábado (30), fora de casa. Para conquistar um bom resultado nesta terça, o Tricolor conta com o atacante Lucho Rodríguez, que vive boa fase nesta reta final de competição. Após conquistar um lugar entre os titulares, o uruguaio marcou dois gols nos últimos três jogos do time baiano.
Corinthians
O Corinthians também terá força máxima para receber a visita do Bahia. Assim como Ceni, o técnico argentino Ramón Díaz não tem nenhuma baixa por cartão. A equipe paulista vem em franca ascensão no Brasileiro e não sabe o que é perder há oito jogos, sendo sete vitórias consecutivas.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 03/12/2024 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Thaciano); Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
*Com informações Metro 1