Esporte

Bahia e Vitória encerram 2ª janela de transferências com dois e seis reforços, respectivamente; veja quem chegou

Confira o resumo

04/09/2024 09h10
Bahia e Vitória encerram 2ª janela de transferências com dois e seis reforços, respectivamente; veja quem chegou
Foto: Divulgação Aparecidense

A última janela de transferências da temporada se encerrou na última segunda-feira (2). Em busca de voos altos em 2024, o Bahia seguiu o caminho de não fazer muitas aquisições para o grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Desde o dia 10 de julho, o Esquadrão de Aço acertou a contratação do lateral-esquerdo Iago Borduchi e do atacante Luciano Rodríguez. Esta última contratação valeu R$ 60 milhões, a maior compra da história do Esquadrão.

Após deixar o Augsburg, da Alemanha, Iago chegou ao Esquadrão e já disputou onze partidas. Ele ainda não ganhou sequência como titular da equipe.

Já Lucho possui oito partidas e um gol marcado que levou o Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com apenas um jogo como titular, ele foi convocado pela seleção do Uruguai para as Eliminatórias da Copa de 2026.

Durante a janela, o Bahia perdeu o atacante Estupiñan, que não teve o seu empréstimo renovado. Outras saídas foram a do lateral-esquerdo Ryan, emprestado para o CRB, e o zagueiro Marcos Victor, cedido por 12 meses para o Athletico Paranaense.

Visando reforçar o elenco e escapar do risco de rebaixamento, o Vitória contratou seis jogadores para o comando de Thiago Carpini.

O primeiro reforço foi Ricardo Ryller, que chegou no dia 1º de julho do Al-Fayha, da Arábia Saudita, para suprir a saída de Rodrigo Andrade. Em seguida, vieram Néris, Edu, Felipe Machado, Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito. Este último, após resolver um imbróglio judicial com o Corinthians, finalmente se juntou ao elenco.

Edu chegou em uma troca envolvendo o zagueiro Reynaldo, que veio na primeira janela do Coritiba, com o Goiás. Apesar de ter 102 minutos em três partidas, ainda não atuou como titular. 

Néris e Felipe Machado vieram do Cruzeiro e foram os reforços que mais atuaram desde a chegada. O zagueiro foi titular absoluto desde que chegou, jogando por 90 minutos, com exceção do jogo contra a Raposa, onde foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. Ao todo foram cinco jogos disputados. Machado estreou contra o Palmeiras, na 20ª rodada, e desde então assumiu a posição de titular, já tendo atuado por sete partidas.

Carlos Eduardo veio da Turquia, onde jogou no Alanyaspor. Desde que chegou tem entrado no segundo tempo e fez a sua estreia como titular na última partida contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileiro. Com cinco partidas disputadas, o atacante ainda não balançou as redes e nem deu assistência. 

Último reforço anunciado pelo Leão, o atacante Gustavo Mosquito viveu longa novela até ser oficializado em definitivo pelo clube. O jogador treinava com o elenco e aguardou quase um mês para estrear pela equipe entrando no segundo tempo contra o Cruzmaltino, na última rodada do Brasileiro, onde mandou uma bola na trave e quase marcou o seu primeiro gol.

Durante a janela, o Vitória perdeu Iury Castilho, que rescindiu seu contrato para jogar no Mirassol e Dudu, que foi emprestado ao Novorizontino até o fim do estadual de 2025.

Em meio a chegadas e saídas, o time baiano também perdeu a oportunidade de contar com dois novos reforços no fim da janela de transferências. Nahuel Barrios e Cristian Ferreira assinariam com o Leão na última segunda (2), mas complicações burocráticas acabaram não permitindo. 

*Com informações Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Esporte
Juazeirense vence o ASA nos pênaltis e está na fase de grupos do Nordestão

Juazeirense vence o ASA nos pênaltis e está na fase de grupos do Nordestão

O Cancão de Fogo bateu o ASA de Arapiraca por 4 a 3, no estádio Adauto Moraes
Esporte
Primeiro reforço de 2025, Bahia anuncia a contratação do volante Erick

Primeiro reforço de 2025, Bahia anuncia a contratação do volante Erick

Jogador assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada de 2029
Esporte
Com gol de Dell, o “Haaland do Sertão”, Bahia bate o Madureira e se classifica na Copinha

Com gol de Dell, o “Haaland do Sertão”, Bahia bate o Madureira e se classifica na Copinha

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Capivari, em confronto que irá decidir o líder...