Esporte

Bahia é sede do primeiro brasileiro de futsal escolar sub-17

A competição acontece entre os dias 20 e 26 de novembro

20/11/2023 07h47
Bahia é sede do primeiro brasileiro de futsal escolar sub-17
Fotos: João Ubaldo

Com sede em três praças esportivas, a Bahia sediará a partir do dia 20 até 26 de novembro o 1º Campeonato Brasileiro de Futsal escolar sub-17. A competição está dividida em três divisões, as duas primárias com grupos A e B, e contará com a presença de representantes de todas as regiões do país.

Os jogos das primeiras fases aconteceram no Ginásio Arena de Esportes da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Fazenda Grande, e o Ginásio SESI, situado em Simões Filho.

A competição contará com mais de 500 alunos das escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, na faixa etária de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.
O 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub 17 é uma competição intercolegial cujo objetivo é incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O evento é promovido e realizado pelo Ministério do Esporte, em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Libertadores 2025: confira os confrontos das quartas de final e o chaveamento

Libertadores 2025: confira os confrontos das quartas de final e o chaveamento

Flamengo, Palmeiras e São Paulo são únicos brasileiros ainda disputando a competição...
Esporte
Datas da final da Copa do Nordeste são definidas; confira

Datas da final da Copa do Nordeste são definidas; confira

Bahia encara o Confiança em busca de se isolar como pentacampeão do Nordeste
Esporte
No apagar das luzes, Bahia bate o Ceará e está na final da Copa do Nordeste

No apagar das luzes, Bahia bate o Ceará e está na final da Copa do Nordeste

Tricolor venceu o Vozão por 1 a 0, na Fonte Nova e vai decidir o título regional