Bahia e Jacuipense brigam por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil
A decisão é em jogo único
O estádio de Pituaçu recebe na noite desta quarta-feira (1º), a partir das 21h30, um duelo baiano pela Copa do Brasil. Na estreia da competição, Bahia e Jacuipense brigam por uma vaga na próxima fase. A decisão é em jogo único e o Tricolor, como visitante, tem a vantagem do empate para seguir. O Leão do Sisal precisa vencer.
A fase do Esquadrão de Aço não é das melhores. Na semana passada, o Tricolor foi destroçado em campo ao levar 6 a 0 do Sport Recife na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. A sonora goleada causou um choque no clube, que entrou em crise interna e vive uma pressão por resultados imediatos.
“Todos estamos indignados e o torcedor tem todo o direito de protestar, desde que seja pacífico. Não pensem que estamos confortáveis com o que aconteceu. Doeu, tá doendo, sendo difícil. Conversamos bastante sobre o assunto e todo mundo tá indignado. Doeu, mas temos que virar a chave. Buscar trabalhar e falar pouco”, disse o centroavante Everaldo na semana passada.
O técnico Renato Paiva vai contar com a volta do lateral-esquerdo Chávez e do volante Rezende, recuperados. Além deles, o meio-campista Yago Felipe está à disposição após ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, o zagueiro Raul Gustavo está fora por conta de uma lesão no joelho.
JACUIPENSE
O Leão do Sisal não tem outra alternativa a não ser vencer o jogo para seguir adiante na competição. Ciente disso, o experiente técnico Jonilson Veloso projeta uma equipe ofensiva dentro de campo.
“O foco total é a Copa do Brasil. Sabemos que é uma grande pedreira, mas estamos felizes, concentrados e preparados (…) A postura será a mesma de todos os jogos. É uma equipe ofensiva, sempre joga pela vitória. Nesse jogo contra o Bahia, a postura não vai mudar”, explicou.
Os grenás vão contar com o poder ofensivo de Jeam, principal destaque da equipe. O atacante foi revelado pelo Bahia e vai reencontrar o clube que o criou.
*Bahia Notícias
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia