Bahia é dominado pelo Fortaleza e sai em desvantagem na Copa do Brasil sub-20
Pivetes de Aço sofrem derrota por 3 a 1 fora de casa e precisam de grande reação em Salvador

O Bahia não conseguiu segurar o ímpeto do Fortaleza e saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Jogando no Ceará, os Pivetes de Aço foram superados por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), e agora precisam reverter a situação em Salvador para continuar sonhando com a classificação.
O confronto começou equilibrado, com o Tricolor baiano buscando o ataque nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o time da casa passou a dominar as ações e abriu o placar aos 42 minutos, quando Rocco aproveitou uma sobra da defesa e mandou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Bahia reagiu rapidamente. Aos 2 minutos, Caio pegou o rebote dentro da área e empatou o jogo.
A reação, no entanto, durou pouco. O Leão do Pici voltou à frente logo depois com Guilherme Moura, que desviou de cabeça após escanteio. Três minutos mais tarde, João Costa repetiu o roteiro e ampliou o placar para 3 a 1.
Com o resultado, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta e ainda assim avança às quartas.
O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três ou mais para se classificar direto.
O reencontro entre as equipes será na próxima quinta-feira (6), às 15h, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3×1 Bahia
Copa do Brasil sub-20 – Oitavas de final
Fortaleza: Cássio; Rafael Vaz (Paulo Souto), Kauã Rocha, Guilherme Moura e Arthur (Riveros); João Costa (Caio), Tomas Rocco (Fash) e Bruninho; André Ricardo (Lênin), Lucas Emanoel (João Lima) e Carlos Miguel. Técnico: Léo Porto.
Bahia: Victor; Wendel, Fredi, Daniel e Sidney; Zé Guilherme (Alex), Roger (Pedrinho) e David Martins; João Andrade, Kauê Furquim (Carioca) e Caio Suassuna (Juninho). Técnico: Leonardo Galbes.
*Com informações Bahia.ba







