Esporte

Bahia é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade em casa pelo Brasileirão

Com o placar de 2 x 1, Tricolor continuou com 30 pontos na tabela; Isidro Pitta, duas vezes, marcou pelo Dourado e Jean Lucas fez para o Esquadrão

14/07/2024 06h01
Bahia é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade em casa pelo Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia foi a campo, neste sábado (13), tentando manter a ótima campanha em Salvador, mas viu pela frente um Cuiabá que não se intimidou dentro da Arena Fonte Nova com quase 49 mil torcedores. O Tricolor foi derrotado pelo Dourado por 2 x 1 e perdeu a invencibilidade em casa na Série A.

Em um primeiro tempo irreconhecível, com o Cuiabá indo para o intervalo na frente do placar após gol de Isidro Pitta, o Bahia voltou melhor do intervalo e empatou com Jean Lucas. Porém, a resposta da equipe cuiabana foi rápida e Pitta balançou as redes mais uma vez.

Com o resultado na 17ª rodada, o Esquadrão manteve o tabu de nunca ter vencido o Dourado na história. O time tricolor continuou com 30 pontos e segue na quarta colocação, mas pode perder a posição na tabela caso o São Paulo vença o Grêmio na próxima quarta-feira (17) .

O Bahia terá um novo desafio no domingo (21) pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 16h.

O JOGO

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo terminou em 1 x 0 para o Cuiabá, porém, foi pouco pelo que o time mato-grossense produziu. O Bahia entrou totalmente desligado na partida e cedeu três chances para o adversário antes dos cinco minutos, mas que não foram aproveitadas. A equipe tricolor estava desorganizada defensivamente e foi punida com gol de Isidro Pitta após cobrança de escanteio. Depois, o Esquadrão tentou equilibrar o confronto, mas sem nenhuma chance de perigo. Fim da primeira etapa com um Bahia irreconhecível e em desvantagem no placar.

Antes do primeiro minuto, Derik Lacerda roubou a bola de Cicinho, avançou pela esquerda e tocou para Isidro Pitta. O centroavante limpou a marcação, mas na hora do arremate pegou mal e mandou por cima da meta. 

Pitta recebeu passe de Denilson dentro da área aos 17, girou e finalizou. Porém, Marcos Felipe abafou o chute do camisa 9 e evitou o pior.

Defesaça! Aos 20 minutos, Derik Lacerda abriu para Jonathan Cafú em profundidade na direita. O atacante bateu cruzado, mas o goleiro tricolor desviou para escanteio. A bola também raspou no travessão antes de sair.

Gol do Cuiabá! Na sequência, Fernando Sobral cobrou na primeira trave, Pitta se antecipou ao marcador e, sozinho, testou firme para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia voltou com tudo e conseguiu logo o empate com gol de Jean Lucas após cruzamento na medida de Everton Ribeiro. Porém, a resposta do Cuiabá foi imediata e, logo na sequência, conseguiu voltar a frente do placar com tento de Isidro Pitta. Depois, domínio total do Tricolor, que tentou encurralar o adversário na defesa e pressionou bastante através de cruzamentos e chutes de longa distância. Já o Dourado apostou nas bolas longas para a referência no ataque. O placar não mudou e os visitantes derrubaram a invencibilidade do Esquadrão em casa.

Gol do Bahia! Aos três minutos, Everton Ribeiro cruzou da direita e Jean Lucas apareceu livre na área para cabecear. Empate do Esquadrão na Arena Fonte Nova.

Gol do Cuiabá! A resposta do Dourado foi rápida. Aos cinco, Denilson enfiou para Isidro Pitta em profundidade e o centroavante bateu cruzado para superar Marcos Felipe.

Aos 25 minutos, Cauly recebeu na intermediária e chutou forte, mas Walter foi no canto esquerdo para defender.

Não valeu! Aos 48, Gilberto aproveitou sobra na área e empatou para o Tricolor baiano. Porém, o lateral-direito estava em posição irregular e o gol foi anulado.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 Cuiabá
Série A – 17ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/07/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Jean Lucas (Bahia) / Isidro Pitta (2x) (Cuiabá)
Cartões amarelos: Carlos De Pena e Gabriel Xavier (Bahia) / Denilson e Alan Empereur (Cuiabá)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Jean Lucas (Rafael Ratão), Everton Ribeiro © e Cauly; Ademir (Biel) (Luciano Juba) e Thaciano (Carlos de Pena). Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter ©; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Filipe Augusto) e Fernando Sobral (Bruno Alves); Jonathan Cafú (Eliel), Derik Lacerda (André Luís) e Isidro Pitta (Deyverson). Técnico: Petit

Metro1

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia de Feira vence o Fluminense e garante acesso para Série A do Baianão

Bahia de Feira vence o Fluminense e garante acesso para Série A do Baianão

A Arena Cajueiro recebeu o clássico decisivo entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira,...
Esporte
Bahia de Feira e Fluminense se enfrentam neste sábado

Bahia de Feira e Fluminense se enfrentam neste sábado

A partida promete casa cheia e clima de decisão, já que apenas a vitória garante uma...
Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km