Bahia de Feira e Fluminense se enfrentam por vaga na elite do futebol baiano
As duas equipes encerraram a primeira fase com campanhas praticamente idênticas.
Os dois principais clubes de Feira de Santana, Bahia de Feira e Fluminense, voltam a se enfrentar neste sábado (5), às 15h, no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Baiano. Além da rivalidade local, o confronto vale uma vaga na final da competição e o retorno à elite do futebol baiano para quem vencer o confronto no agregado.
As duas equipes encerraram a primeira fase com campanhas praticamente idênticas. Cada uma somou 20 pontos em nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O que diferenciou suas posições na tabela foi o saldo de gols: o Bahia de Feira ficou com a segunda colocação, com saldo positivo de 23, enquanto o Flu garantiu a terceira posição com saldo de 11.
O histórico de confrontos favorece o Bahia de Feira, que leva vantagem sobre o rival desde 2009. Em 22 encontros, o Tremendão venceu 10 vezes, enquanto o Touro do Sertão conquistou apenas dois triunfos. Outros 10 duelos terminaram empatados.
Com um título da Série A do Baiano (2011) e três da Série B (1982, 1986 e 2009), o Bahia de Feira entra confiante, mas consciente do desafio. Do outro lado, o Fluminense de Feira, bicampeão baiano (1963 e 1969), busca o retorno à Série A após temporadas de altos e baixos.
A decisão da vaga para a final será no próximo sábado (12), também às 15h, no Estádio Jodilton Souza, casa do Bahia de Feira. Quem avançar, garante também o retorno à primeira divisão do futebol baiano.
Na outra semifinal, Galícia e Itabuna iniciam o duelo neste domingo (6) e voltam a se enfrentar no dia 13, para definir o outro finalista e mais um clube promovido à elite estadual.