Bahia de Feira e Fluminense empatam no primeiro duelo da semifinal da Série B
A definição de quem garante o acesso à elite do futebol baiano ficou para o duelo de volta.
O primeiro confronto entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira pelas semifinais da Série B do Campeonato Baiano terminou em empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (5), no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. Em um jogo marcado por equilíbrio, tensão e confusão, a definição de quem garante o acesso à elite do futebol baiano ficou para o duelo de volta.
Walace abriu o placar para o Bahia de Feira, enquanto Luan deixou tudo igual para o Fluminense de Feira. O jogo contou com três expulsões ao todo: uma do lado do Fluminense e duas para o Bahia de Feira.
Após o apito final, torcedores do Fluminense invadiram o campo, o que exigiu intervenção para evitar maiores incidentes.
Apesar do clima acirrado, o jogo foi acompanhado por um bom público no Joia da Princesa, com destaque para a presença de autoridades e lideranças locais. Entre os presentes, o deputado federal Zé Neto destacou a importância da partida para a cidade.
“Eu torci para que esse confronto não acontecesse agora, preferia que cada um estivesse em uma chave, para termos dois representantes da cidade subindo juntos. Mas agora é torcer. O jogo foi equilibrado, o Fluminense jogou muito bem e merece esse espetáculo. Vamos torcer para que a próxima partida seja bonita. Feira de Santana merece viver o futebol como cultura, como lazer, e convido todos a encherem o estádio no próximo jogo”, disse o parlamentar.
Torcedor do Bahia de Feira, Antâniel, fez um balanço otimista da partida e acredita que o time pode conquistar a classificação jogando em casa.
“O empate foi um bom resultado. Agora é ir buscar essa vitória lá no Cajueiro. O Bahia de Feira tem condições de vencer. Faltou a torcida hoje, mas acredito que na Arena o apoio será maior. Esperamos que a arbitragem também seja mais equilibrada, porque hoje teve decisões que prejudicaram nosso time. Mesmo assim, vamos com tudo pra cima, porque o Bahia de Feira representa Feira de Santana com muita dignidade.”
O jogo de volta entre os dois clubes será no próximo sábado (12), às 15h, na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. Quem vencer, garante vaga na final da competição e o tão desejado retorno à Série A do Campeonato Baiano.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel