Polícia

Bahia contrata mesma tecnologia em segurança utilizada em Nova Iorque

Vice-presidente da Hexagon, empresa que presta serviço ao estado de Nova Iorque, no EUA, e também para a SSP-BA, visitou o Centro de Operações e Inteligência, na tarde desta quinta-feira (19)

20/05/2022 08h13
Bahia contrata mesma tecnologia em segurança utilizada em Nova Iorque
Foto: Divulgação SSP

CEOs da empresa Hexagon visitaram o Centro de Operações e Inteligência na tarde desta quinta-feira (19). Eles foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, entre outros membros da SSP. 

Integrante da comitiva, o americano Bill Campbell, vice-presidente sênior da Hexagon, explicou o motivo da visita. “Eu realmente precisava conhecer o estado que está contratando um dos serviços mais atuais do mundo, o mesmo que é utilizado em Nova Iorque”, afirmou Campbell, durante o encontro. Segundo ele, “a Bahia se tornou uma vitrine no Brasil em relação a tecnologia aplicada na Segurança Pública”. 

Os representantes da empresa americana também elogiaram a integração da atuação das polícias, bem como o uso da tecnologia de forma sistêmica e conjunta, no mesmo local. A Bahia possui o maior Centro de Operações e Inteligência da América Latina, de onde são acompanhadas as imagens das câmeras espalhadas pelo estado, além do acompanhamento da localização das viaturas, através do georeferenciamento.

A Hexagon é a empresa responsável por disponibilizar o Sistema Integrador de Missão Crítica do Projeto Vídeo Polícia Expansão. Na prática, é a detentora do software que vai promover a integração de todos os sistemas da área de segurança pública, que permitirá a produção de relatórios e dashboards, pela comunicação banda larga, acesso remoto de informações necessárias aos policiais que estão nas ruas, além da atualização do sistema  que gerencia o despacho de viaturas através das demandas do atendimento via 190. 

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, lembrou que o Projeto Vídeo-Polícia representa, atualmente, o maior investimento do Governo do Estado na Segurança Pública. “São R$ 665 milhões distribuídos na expansão do Sistema de Reconhecimento Facial, mas que também traz outros benefícios, como a comunicação mais rápida e a atualização no sistema utilizado no gerenciamento de recepção e despacho de chamadas através do 190”, detalhou.

Comentários

Leia também

Polícia
Ministério Público da Bahia denuncia PMs envolvidos na morte de jovem em blitz em Feira de Santana

Ministério Público da Bahia denuncia PMs envolvidos na morte de jovem em blitz em Feira de Santana

Marcelo dos Santos Rocha foi morto em 2022, em Feira de Santana. Órgão denunciou policiais...
Polícia
PRF apreende meia tonelada de maconha e 21kg de cocaína na BR-116 de Feira

PRF apreende meia tonelada de maconha e 21kg de cocaína na BR-116 de Feira

A ação resultou em um prejuízo estimado de R$ 4,7 milhões ao crime organizado
Polícia
Comerciante é assassinado próximo ao Feiraguay

Comerciante é assassinado próximo ao Feiraguay

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve colher imagens de câmeras...