Bahia busca vitória fora de casa contra Vasco para se aproximar da Libertadores
Tricolor não vence fora de casa há mais de dois meses
O Bahia entra em campo nesta segunda-feira (28), às 21h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de expectativas renovadas com a boa atuação no empate com o Cruzeiro, fora de casa, após as modificações no time feitas pelo técnico Rogério Ceni. Mirando uma vaga na Libertadores, o time baiano precisa voltar a vencer longe dos seus domínios, coisa que não faz há mais de dois meses, período em que acumulou três derrotas e uma igualdade. No primeiro turno, o Esquadrão de Aço bateu o Cruzmaltino por 2 a 1, na Fonte Nova.
Para o compromisso no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni teve uma má notícia de última hora. Um dos destaques do Tricolor diante da Raposa, o atacante Biel sentiu dores na lombar e foi vetado da partida contra o Cruzmaltino por precauções. Por outro lado, o lateral Arias e o meia Caio Alexandre voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática.
O Bahia ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com 46 pontos, seis a mais do que o Vasco, que aparece em 10º.
Vasco
O Vasco terá dois desfalques de peso para receber a visita do Bahia. Titulares do time comandado pelo técnico Rafael Paiva, o meia Hugo Moura e o atacante Vegetti estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. A tendência é que a vaga no meio-campo fique com Sforza, já que Jair, de volta aos gramados após nove meses se recuperando de lesão, deve seguir como opção no banco de reservas. Porém, a dúvida está no ataque. Artilheiro da equipe na temporada e no Brasileirão, o argentino participou de 47 dos 53 jogos do Cruzmaltino no ano. Além disso, ele é o único centroavante de ofício do elenco. A posição é disputada por dois jovens criados na base, Rayan e GB, além do experiente Alex Teixeira.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/10/2024 (segunda-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Rayan (Alex Teixeira ou GB). Técnico: Rafael Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
*Com informações Metro 1