Esporte

Bahia bate o Porto e conquista o primeiro triunfo no Campeonato Baiano

Tricolor venceu o time de Porto Seguro por 2 a 0, com gols de Everaldo e Erick, na Fonte Nova

26/01/2025 19h01
Bahia bate o Porto e conquista o primeiro triunfo no Campeonato Baiano
Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Com o time principal, o Bahia conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Baiano 2025. Na tarde deste domingo (26), o Tricolor bateu o Porto por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Com um gol em cada tempo, Everaldo e Erick construíram o placar para os donos da casa.

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço somou cinco pontos e saltou para o terceiro lugar na tabela de classificação, mesma pontuação do Jacuipense, que é o quarto, mas joga contra a Juazeirense, sétima com quatro, neste domingo, logo mais às 18h30, no Carneirão, no complemento da rodada. Estacionado nos cinco, o Porto caiu para a sexta posição.

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (29), às 19h15, na visita ao Jequié, no Waldomirão, pela quinta rodada. Enquanto o Porto joga no dia seguinte, quinta (30), no mesmo horário, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Bahia chegou com perigo no ataque. Pulga fez fila, invadiu a área e deixou com Cauly que penetrou e finalizou para a defesa de Patyego. O Porto respondeu aos sete em jogada construída pela direita, Luan tocou para Napão que bateu cruzado e Marcos Felipe fez a defesa. O jogo seguiu com amplo domínio do Tricolor fazendo a bola no campo adversário, mas sem conseguir uma infiltração para levar perigo ao gol dos visitantes.

Everaldo abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com Everaldo aos 38 minutos. Gilberto fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do camisa 9 que testou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Porto

O Porto respondeu aos 44 numa cobrança de falta perigosa de Luan que passou perto da meta de Marcos Felipe e balançou a rede do lado de fora. Na sequência, o time visitante tentou novamente na cobrança de escanteio que Rafael cabeceou para a defesa do arqueiro do Tricolor.

Segundo tempo

O Bahia armou boa jogada ofensiva aos três minutos, mas Pulga finalizou fraco para a defesa de Patyego. Aos cinco, Everton Ribeiro soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro do Porto fez grande defesa e evitou o segundo gol. Dois minutos depois foi a vez de Everaldo desperdiçar boa chance ao cabecear para fora a levantada por Everton Ribeiro a partir da cobrança de falta. Aos oito, Acevedo arriscou de fora da área, mas o arqueiro adversário encaixou. O Porto respondeu aos nove com Luan que perdeu uma oportunidade e ouro para empatar ao chutar na risca da pequena área, mas Gilberto deu um carrinho providencial e travou a finalização. Aos 20, Everaldo roubou a bola e passou para Everton Ribeiro. O camisa 10 carregou para o meio e entregou para Jean Lucas dentro da área, que finalizou mal e mandou por cima da meta adversária. Ademir desperdiçou outra boa oportunidade ao receber de Gilberto na área e chutou para fora aos 28 minutos. No minuto seguinte, o Porto assustou com Pedro Lima que soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto da trave de Marcos Felipe.

Erick amplia para o Tricolor
O Bahia chegou ao segundo com Erick aos 40 minutos. Ademir fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o camisa 14 cabecear na pequena área e estufar as redes. Bahia 2×0 Porto

O Tricolor quase marcou o terceiro aos 43, mas Gilberto desperdiçou grande chance ao finalizar para fora o rebote do chute de Biel que bateu na trave.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Porto
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 26/01/2025 (domingo) 
Horário: 16h
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (CBF)
Assistentes: Daniella Coutinho (Fifa) e Aleq Santana dos Santos Silva (CBF)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Bahia) / Gabriel, Luan, Napão, Pedro Lima (Porto)

Gols: Everaldo, Erick (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Marcos Victor (Kauã Davi) e Rezende; Nico Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Erick) e Cauly (Ademir); Pulga (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Porto: Patyego; Gabriel (Leo Colman), Everthon, Rafael e Pedro Peu; Bruno Sabino (Bruno Ferreira), Pedro Lima e Luan; Diki Santos (Lucas), Caio (Vinicius) e Napão (João Henrique). Técnico: Sandro Duarte.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...