Bahia

Bahia amplia vacina contra a dengue para público de 4 a 59 anos no estado

Medida emergencial foi feita com o objetivo de evitar o desperdício de imunizantes que tem vencimento marcado para o dia 30 de junho deste ano

24/06/2024 07h08
Bahia amplia vacina contra a dengue para público de 4 a 59 anos no estado
Foto: Reprodução/Sesab

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) anunciou, na última sexta-feira (21), que ampliou temporariamente o público-alvo para vacinação contra a dengue para pessoas de 4 a 59 anos. Anteriormente, a imunização era restrita a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A medida foi tomada em resposta ao estoque remanescente de 6.727 doses, que estão concentradas principalmente em Itabuna, Jequié e Ilhéus, municípios que juntos somam 55% desse total. Ao todo, 36 municípios da Bahia sinalizaram a existência de doses com o mesmo vencimento.

A secretária da Sesab, Roberta Santana, fez um apelo ao público: “Mesmo no período junino, vamos fazer um esforço adicional para zerar os estoques. O público-alvo foi ampliado e ainda temos nove dias. Incentivamos que os municípios montem postos em locais de grande fluxo, como rodoviárias, centros comerciais ou mesmo façam a busca ativa, pois são ações já realizadas anteriormente com resultados positivos”, ressaltou.

Ao todo, 125 municípios receberam 237.607 doses da vacina contra a dengue, já tendo sido aplicadas 163.834 doses. Em 2024, a Bahia registra 222.189 casos de Dengue, tendo 109 municípios em epidemia e 278 localidades em risco ou alerta. 

Comentários

Leia também

Bahia
PetroSal anuncia instalação em Alagoinhas com investimento de R$ 25 milhões e geração de empregos.

PetroSal anuncia instalação em Alagoinhas com investimento de R$ 25 milhões e geração de empregos.

A iniciativa contou com forte articulação do deputado estadual Radiovaldo Costa, em parceria...
Bahia
Anguera convoca taxistas para recadastramento obrigatório; prazo vai até 15 de agosto

Anguera convoca taxistas para recadastramento obrigatório; prazo vai até 15 de agosto

Com a medida, a Prefeitura busca reforçar a regularidade do serviço de táxi no município...
Bahia
Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho

Aeroportos regionais baianos ofertam mais de 500 voos extras para as férias de julho

Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro terá um aumento de 24% na oferta...