Esporte

Ba-Vi decisivo terá reforço de 476 policiais militares no domingo (23)

Bahia e Vitória se enfrentam às 16h, no Barradão, em jogo que vale o título do Baianão 2025

21/03/2025 15h24
Ba-Vi decisivo terá reforço de 476 policiais militares no domingo (23)
Foto: BEPE

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) irá atuar, neste domingo (16), com um efetivo de 476 policiais militares no jogo entre Bahia e Vitória, válido pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, que acontece às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

As ações de policiamento envolverão equipes do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), a 50ª CIPM, unidade responsável pelo patrulhamento da região onde a praça desportiva está localizada, a CIPT/Rondesp Central e outras unidades convencionais e especializadas da PMBA.

Os policiais militares estarão empregados nos perímetros interno e externo do estádio nas modalidades a pé, no policiamento montado, embarcados em viaturas, motocicletas e até aeronave.

A PM estará presente nos portões de acesso, arquibancadas e gramado do estádio, em todas as vias que levam ao local da partida e locais de aglomerações de torcedores, bem como nas estações de ônibus e de metrô.

“No último clássico, ocorrido no último domingo (16), não registramos qualquer ocorrência de brigas de torcidas. Nesse mesmo dia, 10 indivíduos que haviam sido flagrados em atos de violência, torcedores de ambos os times, cumpriram medidas de afastamento dos estádios na sede do Bepe”, destacou o tenente-coronel Francisco Menezes, comandante da unidade. “Já na próxima partida, serão 54 pessoas cumprindo medida de afastamento de praças desportivas na sede do Batalhão”, completou o oficial.

Comentários

Leia também

Esporte
Hugo Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Esporte
Santos confirma nova lesão muscular de Neymar, mas não dá prazo para retorno

Santos confirma nova lesão muscular de Neymar, mas não dá prazo para retorno

Atacante realizou exame que constatou problema em outro músculo da coxa esquerda
Esporte
Defesa de Bruno Henrique questiona atuação do árbitro: ‘Está sendo investigado?’

Defesa de Bruno Henrique questiona atuação do árbitro: ‘Está sendo investigado?’

A PF indiciou o atacante Bruno Henrique e mais nove atletas suspeitos de um esquema para...