Brasil

Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas

Diálogo deve avançar em abril, após reestruturação da Gol

16/01/2025 11h32
Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Azul e Gol assinaram, na quarta-feira (15), um memorando de entendimento para negociar uma possível fusão, que poderá concentrar 60% do mercado aéreo no Brasil. A concretização do acordo está condicionada ao término da recuperação judicial da Gol nos Estados Unidos, previsto para abril de 2025.

Também será preciso a aprovação dos órgãos reguladores brasileiros, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que deve ocorrer até 2026.

A futura companhia será estruturada como uma “corporation”, modelo sem controlador definido, com a Abra, holding que controla Gol e Avianca, como maior acionista. A definição das participações acionárias de cada companhia dependerá do desfecho da renegociação das dívidas da Gol nos Estados Unidos.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Brasil
CNU: Governo divulga lista de aprovados

CNU: Governo divulga lista de aprovados

Resultado final estava previsto para 11 de fevereiro, mas foi antecipado após decisão...
Brasil
Segunda Turma do STF decide por condenação de réus da Boate Kiss
Brasil
Barroso abre os trabalhos no STF e diz que Corte deve decidir questões mais “complexas”

Barroso abre os trabalhos no STF e diz que Corte deve decidir questões mais “complexas”

Presidente também citou que o STF foi alvo de ataques democráticos há dois anos